27-10-2016, 08:10
profCarlos Escreveu:Achei muito interessante, entretanto, não creio ser saudável inferir e generalizar (não, não é comum ir de moto de Santos até Ushuaia e, muito menos fácil), bem como, desqualificar (algo ser impossível, jamais está relacionado com desistência), não concluir uma viagem não fará uma pessoa perdedora, bem como, concluir uma viagem não fará um vencedor ou um herói.
Parabenizo os rapazes que fizeram a aventura, creio que abriram uma possibilidade de se realizar algo de forma diferente. Entretanto, lamento pela quantidade de posicionamentos, que aparecem nos posts e que remetem ao pensamento competitivo simplista e reducionista do que, para outros, venha a ser uma viagem.
Penso que quanto menos competirmos e mais nos solidarizamos, melhor será o nosso mundo e nossos vínculos.
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Sabias palavras do nosso colega ProfCarlos. Parabens aos meus conterrâneos pelo feito, realmente não é para qualquer um fazer o Ushuaia em 3 dias, mas esta totalmente fora de ser um Motociclista Aventureiro. O aventureiro curte cada metro percorrido por sua moto na estrada, conhece lugares, novas culturas, conhece gente, faz amigos e colhe esses frutos, que ficam guardados só para ele ou quem o acompanhou. Bem diferente de fazer as coisas pensando nos outros, aparecer na mídia, ter seu minuto de fama e depois cair no esquecimento. Sem falar no fator segurança, prazer de apreciar cada local que passa, forçar as motocicletas ao limite e tantas outras coisas que eles não entenderão. Valeu.