19-11-2016, 13:43
AD-1512 Escreveu:Ah, isso é fato, Sal. Os caras compram a moto e rodam muito. E pra valer! Vários chegam a várias centenas de milhares de km, e alguns passaram de um milhão de milhas. Aqui no fórum, qual é a mais rodada? Tem mais de 100.000? Alguma com mais de 200.000km? Acho que é cultural, inclusive pq eles têm motos melhores há bem mais tempo e nós só começamos a melhorar a partir de 1990, com o Collor e o melhor ato de sua gestão, que foi reabrir as importações. Lá fora a pressão mercadológica não pega tanto como aqui, as pessoas não trocam de moto com a frequência que nós brasileiros o fazemos. Nossas cc da BM batem recordes e mais recordes de vendas... No meio disso tudo, cada vez mais vou me convencendo de que os gringos estão certos: menos é mais. Viva a sua Saharita, Sal!!!! Rs! Uma hora dessas ainda pego uma motoca mais vovó (sonho com a R69, monoposto), ou se não rolar, uma Tenerezona 89 azul, das primeiras. Pode ser tb uma XLX 350 87 preta e amarela ou a XL250 japa ... Rsrs!
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Isso é cultural. O americano rico ou pobre compra um par de tênis e usa até só sobrar o bagaço. No Brasil, ou você não consegue comprar, porque é muito caro, ou tem 5 ou 10 pares...
Aqui, pra rodar com moto mais antiga você tem que se virar com a manutenção. Minha GS 2003 estragou, achei que era bateria mas foi o motor de partida. Preço da peça:
Concessionaria no Brasil: nem me dou ao trabalho de perguntar
Concessionaria nos USA: US$ 560
Mesma peça Valeo fora da cc: US$ 200
Desmontei o motor e vi que só precisa da parte com os ímãs. Preço lá fora US$ 42.
Ainda vou pesquisar se algum outro motor da Valeo aqui no Brasil usa a mesma carcaça. Tem que se virar nos 30!
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