• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acidente grave na Anhanguera 20/11/16
Caros amigos, apreciei muito o posicionamento de alguns colegas (entendo que muitos outros não se manifestaram mas que se o fizessem teriam a mesma qualidade) e afirmo, categoricamente, que quanto mais banalizada for a violência, mais violenta ela se tornará.
Digo isto, por conta de ouvir em agrupamentos de proprietários de moto ser enaltecidas as facetas como ultrapassagens perigosas, atingir velocidades insanas, bater recordes de deslocamentos e etc, eu faço duas perguntas: já imaginou as pessoas que você ama sabendo que por conta disso você morreu? De que forma sua família justificaria a morte de alguém, provocada por esta sua atitude? E, é claro, passo a ser "persona non grata".
Fico muito feliz quando muitos de nós deixam de lado o relativismo barato, para assumirmos que mais uma responsabilidade nossa é sermos exemplo para os outros. Afinal de contas, vivemos em uma sociedade em que se reconhece o outro pelos bens de consumo que se tem (isto é péssimo para todos, uma vergonha!) e nós, que temos motos de extrema beleza, qualidade e valor, quer queiramos ou não, somos referências, padrões a serem seguidos. Claro que não é facil refletir sobre isso, principalmente em uma sociedade atomizada, onde eu só me importo comigo oj no máximo com quem me orbita.
Adorei a reflexão dos colegas, foi bom fazer-me lembrar de minhas responsabilidades sociais!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder

Mensagem neste Tópico
Acidente grave na Anhanguera 20/11/16 - por profCarlos - 27-11-2016, 16:12

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Passeio em Picada Café - RS com acidente fatal hoje a tarde cristianog 8 8,729 23-12-2013, 13:23
Última Mensagem: cristianog
  Jornalista Kevin Ash morre num acidente com a nova R1200GS LC 2013 na Africa do Sul Golias 30 18,013 18-11-2013, 07:01
Última Mensagem: RicBoris

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: