04-12-2016, 20:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-12-2016, 20:29 por Petrel.)
Sinceramente não acredito que essa diferença de pré carga da mola, possa causar qualquer dano ao cardã ou a suspensão, essa regulagem visa apenas o conforto do usuário e performance da suspensão, ajustando a para a posição ideal.
O eixo cardã é extremamente flexível, tendo em ambas as extremidades o mecanismo flexível.
Ou seja, pelo o que entendi o mecânico diz em outras palavras que o ajuste deixaria o eixo trabalhando na posição "ideal" porém a suspensão se movimenta o tempo todo!!!! Acho que o mecânico tá viajando!!!!
Eu acredito que, se vc regular pra menos carga, (piloto apenas) e colocar mais carga, vc terá a suspensão mais mole, moto menos estável, pois irá balançar mais em função do peso adicional, logo menos conforto pra fazer curvas mais arrojadas.. agora danos ao cardã... Não acredito nisso!!!
Grande abraço!!!
Petrel
O eixo cardã é extremamente flexível, tendo em ambas as extremidades o mecanismo flexível.
Ou seja, pelo o que entendi o mecânico diz em outras palavras que o ajuste deixaria o eixo trabalhando na posição "ideal" porém a suspensão se movimenta o tempo todo!!!! Acho que o mecânico tá viajando!!!!
Eu acredito que, se vc regular pra menos carga, (piloto apenas) e colocar mais carga, vc terá a suspensão mais mole, moto menos estável, pois irá balançar mais em função do peso adicional, logo menos conforto pra fazer curvas mais arrojadas.. agora danos ao cardã... Não acredito nisso!!!
Grande abraço!!!
Petrel