30-12-2016, 21:29
Caro Gustavo.
Recentemente minha esposa (por coincidência) teve um problema renal e passamos o natal no Hospital Alemão Osvaldo Cruz, sendo tratado pela equipe de urologistas do mesmo (extremamente competentes, diga-se de passagem).
Ao conversar com o médico, me lembrei do seu caso e indaguei sobre o seu dilema.
Para minha surpresa, ele me informou que o rim transplantado não é colocado no mesmo local do rim original, porque seria muito complicado ligar todas as conexões novamente, na posição original do rim.
Então, o que é feito, para simplificar a operação e também reduzir o risco de danos colaterais, é que se coloca o "novo" rim numa região mais à frente da pelvis.
E é exatamente este fato, que deixa o "novo" rim mais suscetível a danos, em caso de colisão com a moto.
Na verdade, não só colisão com moto, mas qualquer pancada mais forte na região frontal da pelvis.
Então, realmente é necessário um cuidado maior com esta região, após passar por um procedimento destes.
Mas nada que uma boa proteção mecânica (tipo colete de moto-cross) não resolva.
Espero poder ter ajudado um pouco mais.
Recentemente minha esposa (por coincidência) teve um problema renal e passamos o natal no Hospital Alemão Osvaldo Cruz, sendo tratado pela equipe de urologistas do mesmo (extremamente competentes, diga-se de passagem).
Ao conversar com o médico, me lembrei do seu caso e indaguei sobre o seu dilema.
Para minha surpresa, ele me informou que o rim transplantado não é colocado no mesmo local do rim original, porque seria muito complicado ligar todas as conexões novamente, na posição original do rim.
Então, o que é feito, para simplificar a operação e também reduzir o risco de danos colaterais, é que se coloca o "novo" rim numa região mais à frente da pelvis.
E é exatamente este fato, que deixa o "novo" rim mais suscetível a danos, em caso de colisão com a moto.
Na verdade, não só colisão com moto, mas qualquer pancada mais forte na região frontal da pelvis.
Então, realmente é necessário um cuidado maior com esta região, após passar por um procedimento destes.
Mas nada que uma boa proteção mecânica (tipo colete de moto-cross) não resolva.
Espero poder ter ajudado um pouco mais.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
