09-01-2017, 15:02
Petrel Escreveu:Não é possível responder a essa pergunta sem correr risco de cometer uma injustiça, o fato é que ambas são sim motos excelentes!!
no entanto é preciso entender que o motor das AC passou modificação profunda ao se comparar com as AC, não foi uma simples modificação do sistema de arrefecimento como divulgado pelas revistas na época do lançamento ( bem provável por falta de disponibilidade das informações), essas alterações deixou o motor com mais potência e também mais econômico. Pois é possível manter lo na temperatura ideal de funcionamento, diferente da versão a ar.
Além, do arrefecimento foi acoplado ao motor ( internamente) câmbio e Alternador, que antes eram externos. Além de adicionar, radiador, bomba dágua, válvula termostática e ventoinhas.
Eu quando fui comprar a minha tive essa mesma dúvida, fiz uma pesquisa ampla das modificações e decidir pelo modelo AC Premium último ano de produção, isso por querer uma moto onde eu mesmo faço a manutenção em casa e pretendo deixar la ficar velha junto comigo kkkkkkk então pela facilidade de manutenção e melhor custo benefício optei por ela.
Grande abraço!!!
Petrel
Petrel, nesse momento é justamente esse meu objetivo. Quero trocar de moto para ficar um bom tempo com ela. No momento tenho visto a R1200ADV entre os anos 2009 e 2011 com até 30mil kms rodados. O modelo me agrada muito e creio que atenderá minhas necessidades. Com um pouco mais de grana, até uns R$ 50k, já é possível encontrar a versão premium 2013/2014. Essas versões mais novas são muito mais bonitas o que torna a decisão bastante difícil.