14-02-2017, 10:29
Apenas TRÊS quedas? ahhahahhha
Sal, acho difícil você conseguir desempenar isso sem esquentar a peça.
Faça o seguinte:
1 - Tente identificar um "ponto fraco" do protetor onde possa ter ocorrido o empeno. Se possível, compare os lados do protetor mas, caso seja peça única, tente comparar com um protetor sem defeito.
2 - Identificado o ponto de empeno, tire a peça e leve a um caldeireiro (ou serralheiro que não seja porco).
3 - Peça que tente desempenar usando uma marreta de borracha.
4 - se a marreta de borracha não funcionar, terá que esquentar a peça com um maçarico e em seguida desempenar a peça. Nesse caso, a pintura será danificada. Você precisará testar a peça várias vezes na moto antes que fique bom.
5 - Feito o desempeno, leve a peça em um local especializado em pintura eletrostática. Verifique a cor compatível (às vezes você até pinta de preto ou outra cor de sua preferência. Rosa talvez? =)) Verifique também a temperatura de "cura" da tinta disponível, recomendo que seja a 200ºC , devido à temperatura do motor. Existem algumas tintas eletrostáticas que curam a 120ºC que NÃO ATENDEM.
É isso aí. São processos complicados e "artesanais" devido à complexidade da forma do protetor, porém são processos relativamente baratos se comparados ao preço da peça. Estimo uns R$200 de gasto total.
A outra opção é botar os dois pés na moto deitada e puxar o protetor na mão. :p
Sal, acho difícil você conseguir desempenar isso sem esquentar a peça.
Faça o seguinte:
1 - Tente identificar um "ponto fraco" do protetor onde possa ter ocorrido o empeno. Se possível, compare os lados do protetor mas, caso seja peça única, tente comparar com um protetor sem defeito.
2 - Identificado o ponto de empeno, tire a peça e leve a um caldeireiro (ou serralheiro que não seja porco).
3 - Peça que tente desempenar usando uma marreta de borracha.
4 - se a marreta de borracha não funcionar, terá que esquentar a peça com um maçarico e em seguida desempenar a peça. Nesse caso, a pintura será danificada. Você precisará testar a peça várias vezes na moto antes que fique bom.
5 - Feito o desempeno, leve a peça em um local especializado em pintura eletrostática. Verifique a cor compatível (às vezes você até pinta de preto ou outra cor de sua preferência. Rosa talvez? =)) Verifique também a temperatura de "cura" da tinta disponível, recomendo que seja a 200ºC , devido à temperatura do motor. Existem algumas tintas eletrostáticas que curam a 120ºC que NÃO ATENDEM.
É isso aí. São processos complicados e "artesanais" devido à complexidade da forma do protetor, porém são processos relativamente baratos se comparados ao preço da peça. Estimo uns R$200 de gasto total.
A outra opção é botar os dois pés na moto deitada e puxar o protetor na mão. :p