30-05-2013, 10:02
TOLENTINO Escreveu:Crodao, foi uma brincadeira, e é claro que concordo com você, pois não é fácil ganharmos nosso R$ e do que sobra, depois do PT levar 1/3, não podemos deixar levarem fácil.
Mas especificamente quanto ao filtro de óleo, tenho receio de adaptações pois a função desse item é vital em um motor, principalmente o de motocicletas, em razão do alto giro, da temperatura e também pelo fato do mesmo óleo lubrificar o câmbio e a embreagem. Pagar R$99 pelo filtro, como paguei agora na revisão dos 6.000km é realmente muito caro considerando o custo de fabricação desse componente, mas por outro lado, quanto custaria reparar eventual dano no motor, no cambio ou na embreagem por deficiência de filtragem ou até em razão de um filtro mais barato soltar alguma limalha ou desprender alguma parte interna que contamine o óleo? E R$99 em 6.000km representam apenas R$ 0,016/km rodado.
Grande abraço!
Concordo contigo, acho que tudo bem usar peças alternativas em partes da moto que não sejam tão importantes como motor, às vezes o barato sai caro...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********