17-04-2017, 11:59
sal silva Escreveu:Se voce tem uma R1200 GS LC, que defeitos vê nela e o que deveria melhorar?Bom vamos lá.
Nenhuma moto é perfeita.
Eu tenho uma GSA 15/15. Ela está com 27.000 Km e posso dizer que é uma boa moto. Esperava mais em algumas coisas, por ser uma BMW e custar, hoje, R$ 84 mil.
Neste período já troquei os dois punhos e o cabeçote direito em função de um problema congênito que a BMW não faz recall por não gera risco de acidente, só um custo de cerca de R$ 20 mil, se vc fizer o reparo fora do periodo da garantia.
A vibração do motor é perceptível quando estou usa do marcha alta em velocidades baixas, fora isso é macia. O câmbio tem o engate da 1ª mais truculento, mas as outras marcas entram bem macio, principalmente depois que atualizei o software do câmbio na revisão dos 20 mil. Quem ainda não o fez, recomendo.
A parte eletrônica funciona muito bem: ABS combinado, suspensão, controle de tração, aquecimento manopla, enfim, esta parte é bem confiável, por enquanto.
Os pneus originais (Anakee III) são duráveis (troquei com 25 mil Km), mas são muito duros e barulhentos. Substituí pelos Pirelli Scorpion Trail II, que são excelentes. Bom grip, silenciosos e macios. Vamos ver a durabilidade. Para mim, se durarem 20 mil, já está excelente.
A suspensão é muito boa e a regulagem da dureza é muito útil. Na estrada deixo no Hard ou Normal, o que ajuda na estabilidade, e na cidade uso o Soft para compensar a [emoji90] do nosso asfalto.....
Como a minha é uma GSA, a bolha é de bom tamanho, mas como sou alto (1,85m), um defletor ajudaria. Os faróis de milha são de excelente ajuda à noite,fazem uma diferença brutal. Sem falar no farol de LED que é melhor que de muitos carros.
O TOP Case que uso é do tipo motoboy (GIVI 47 lts), e ele encaixa no suporte original, nunca tive problemas.
O consumo na estrada fica entre 19 e 21 Km/l. Vale comentar que sempre estou com minha esposa na garupa. Uma das viagens que fiz a Campos do Jordão ela fez 26 km/l ida e volta, mas isso porque fui com uma galera de Harley, e Harley se passar dos 90, desmonta em movimento....
Bom, acho que este é um resumo das minhas impressões sobre a moto.
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk