23-04-2017, 22:34
André M. Escreveu:Eu sou a favor do controle de tração, porém o da F 800 gs é completamente obsoleto. (Assim como o ABS dela) Nas Ducatis por exemplo, você pode escolher o nível de atuação dele, aí sim você pode adequar a eletrônica a o seu nível de pilotagem e condições da via. Já aconteceu comigo na F 800 gs dele acionar no meio de uma ultrapassagem, devido à buracos no asfalto em uma rodovia de mão dupla. A sensação não foi nada boa, motor cortando quando você mais precisa dele. Eu geralmente desligo ele no asfalto seco, porem as vezes esqueço e só lembro quando a moto começa a "engasgar".
Concordo com o marciof, quanto mais nova a moto melhor..
André, me perdoe, mas comparar o equipamento de uma moto de R$ 45k com o de uma de R$90k e de posicionamento de mercado completamente diferentes é injusto.
O controle de tração faz o papel dele, e na F800 vc pode desligá-lo se quiser, no caso de off forte, em uma estrada normal e pavimentada você nunca sabe se vai topar com uma mancha de óleo, areia na pista ou qualquer outra coisa que eu particularmente agradeço muito ao sistema quando ele aciona e me libera de um susto. Enfim cada um com suas razões. Porém, é aquela coisa, se tem reclamamos, se não tem é inadmissível. Enfim, difícil agradar a todos.
Abraço!