28-04-2017, 17:06
Isto não é muito comparado com as que estão na minha moto, comprei a moto com 22.000 Km e até hoje, ainda não troquei nenhuma das pastilhas a moto hoje esta com praticamente 70.000 Km já verifiquei umas 4 vezes os conjuntos de pastilha as dianteira estão com mais de meia vida ainda a traseira esta no ultimo risco de indicação de gasto mas ainda roda mais uns 10K. Rodo com com a moto diariamente e aos fins de semana também sempre tem alguma viagem. Neste domingo iremos a Campos de Jordão, como já faz 2 anos que comprei as pastilhas na próxima revisão que vou fazer com 74K vou trocar pelo menos a traseira pois a que tem menor espessura esta só com 2 mm ( a que fica interna no conjunto de freio). Acho que a durabilidade está mais em função do uso do freio e pilotagem inerente a cada um. Como piloto defensivamente me adiantando ao fluxo do transito não uso muito o freio, freio traseiro praticamente nunca aciono, só frenagem dianteira que usa a combinação de freagem do sistema de freios(abs 70-30)
Eraldo
Eraldo