30-04-2017, 22:15
Fiz hoje meu teste de estrada com a R 1200GS e a comparação com a anterior, uma Suzuki V Strom 1000A, foi inevitável. Então vamos lá.
Gostei na GS 1200:
1. Conforto do banco do piloto e do garupa;
2. Freios ABS;
3. Acelerador eletrônico;
4. Curva bem e muda facilmente a trajetória em alta velocidade;
5. Bom esterçamento da direção;
6. Eletrônica embarcada.
Não gostei na GS 1200:
1. Vibração do motor;
2. Espelhos pequenos;
3. Ruído do eixo cardã como se fosse uma corrente apertada excessivamente;
4. Esquenta muito o pé e a perna direita do garupa;
5. Penetração aerodinâmica prejudicada pelo motor, farol e carenagem;
6. Engates das marchas muito barulhentos;
7. A pressão dos pneus dianteiro e traseiro é de 2,5 e 2,9 bar, que em psi é aproximadamente 36 e 42 respectivamente. No entanto ao calibrar com 36 e 42 psi, o RDC informa 2,1 e 2,7 bar.
Conclusão: Estou satisfeito com a R 1200GS pois é mais segura e melhor para viajar que a V Strom 1000A, mas sinceramente não vale custar 34 mil a mais.
Gostei na GS 1200:
1. Conforto do banco do piloto e do garupa;
2. Freios ABS;
3. Acelerador eletrônico;
4. Curva bem e muda facilmente a trajetória em alta velocidade;
5. Bom esterçamento da direção;
6. Eletrônica embarcada.
Não gostei na GS 1200:
1. Vibração do motor;
2. Espelhos pequenos;
3. Ruído do eixo cardã como se fosse uma corrente apertada excessivamente;
4. Esquenta muito o pé e a perna direita do garupa;
5. Penetração aerodinâmica prejudicada pelo motor, farol e carenagem;
6. Engates das marchas muito barulhentos;
7. A pressão dos pneus dianteiro e traseiro é de 2,5 e 2,9 bar, que em psi é aproximadamente 36 e 42 respectivamente. No entanto ao calibrar com 36 e 42 psi, o RDC informa 2,1 e 2,7 bar.
Conclusão: Estou satisfeito com a R 1200GS pois é mais segura e melhor para viajar que a V Strom 1000A, mas sinceramente não vale custar 34 mil a mais.