01-05-2017, 09:52
PetronioPJ Escreveu:Fiz hoje meu teste de estrada com a R 1200GS e a comparação com a anterior, uma Suzuki V Strom 1000A, foi inevitável. Então vamos lá.Peteonio, deixe eu passar algumas informações que aprendi depois de quase 30mil Km com minha GSA.
Gostei na GS 1200:
1. Conforto do banco do piloto e do garupa;
2. Freios ABS;
3. Acelerador eletrônico;
4. Curva bem e muda facilmente a trajetória em alta velocidade;
5. Bom esterçamento da direção;
6. Eletrônica embarcada.
Não gostei na GS 1200:
1. Vibração do motor;
2. Espelhos pequenos;
3. Ruído do eixo cardã como se fosse uma corrente apertada excessivamente;
4. Esquenta muito o pé e a perna direita do garupa;
5. Penetração aerodinâmica prejudicada pelo motor, farol e carenagem;
6. Engates das marchas muito barulhentos;
7. A pressão dos pneus dianteiro e traseiro é de 2,5 e 2,9 bar, que em psi é aproximadamente 36 e 42 respectivamente. No entanto ao calibrar com 36 e 42 psi, o RDC informa 2,1 e 2,7 bar.
Conclusão: Estou satisfeito com a R 1200GS pois é mais segura e melhor para viajar que a V Strom 1000A, mas sinceramente não vale custar 34 mil a mais.
O ronco que vc escuta não é do cardã, é do pneu Anake III,ele é muito barulhento e duro, por isso ao passar sobre olhos de gato o tranco é forte. Eu troquei os meus pneus pelo Pirelli Scorpion Trail e a diferença é absurda. Não se preocupe com isso.
Quanto ao medidor de pressão, a BMW diz que o sensor é mais preciso que o relógio dos postos, por isso sempre calibrar pelo painel da moto. Outra vantagem de se usar a informação do painel é que se pode calibrar com o oneu quente, que não sofre interferência a temperatura.
As mudanças de marcha melhoraram.muito na minha depois que atualizaram o software do câmbio, talvez seja uma boa verificar isso na CC.
De resto, aproveite ela, que em viagem ela é imbatível, além de uma ciclística impressionante....
Abcs !!!
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk