01-05-2017, 21:13
daniel830 Escreveu:Estou a pouco tempo com a R1200 ADV... Vim de uma F800GS e posteriormente uma Tiger 800XCX... Realmente estranhei bastante o "Clac" no engate da primeira e segunda marchas, mas é só o barulho pois não sinto tranco algum. O neutro entra liso. Na Tiger o câmbio era uma mantega, mas na F800 era tão barulhento como na 1200 e ainda mais áspero. Também estranhei bastante o barulho de "clic's" rápidos, curtos e regulares no funcionamento do motor, semelhante ao barulho de válvulas desreguladas, principalmente no cabeçote direito, mas me parece ser uma característica do motor boxer na LC's. O motor realmente não permite que o giro caia muito, mesmo em marchas baixas, mas não tive problemas com a moto morrendo. A minha motocicleta está com o Anakee III, eu nunca havia utilizado esse pneu e achei o ruído tão absurdo que na primeira semana com a moto levei na cc achando que o rolamento dianteiro estava estragado... Estou tentando acostumar não sei se vou conseguir... o que me incomoda não é o fato é de ser ruidoso, mas a característica do ruído, lembrando rolamento com areia rs... No mais estou impressionado com a motocicleta... simplesmente fantástica! Eu adorava os freios e a ciclística equilibradíssima da Tiger e achei que na 1200GS eu teria a mesma coisa com um pouco mais de motor, mas realmente essa motocicleta está se mostrando, na minha opinião, imbatível em quase todos os aspectos.Daniel,
Abraço a todos!
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Preste atenção nestes clic's que você escuta, pois eu tinha o mesmo problema na minha e na Power (Santo André) eles identificaram que havia uma anomalia no meu cabeçote direito e tiveram que trocar, tudo na garantia. Tenho alguns, isso mesmo, alguns, amigos que também tiveram que trocar o cabeçote direito, sempre o direito.
Se estiver na garantia sugiro que faça esta verificação na metade do periodo da mesma. Ele não causa nenhum dano maior na moto, só o incômodo do ruído, pois é uma folga de alguns mícrons a mais num pequeno eixo do conjunto do cabeçote.
Depois que fizeram o reparo na minha, ficou ótimo !!!
Abcs
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk