15-08-2017, 18:44
O princípio do Pinlock é o seguinte:
- Quando bate ar frio na parte externa da viseira e a parte interna do capacete contém ar mais quente e úmido, este irá se condensar na parede fria da viseira, criando o embaçamento.
Contúdo, o a ar é um excelente isolante térmico.
Então, o que o pinlock (ou outro sistema de dupla viseira) faz, é criar uma barreira de isolante térmico (camada de ar) entre a parte externa da viseira, em contato com o ar frio, e a parte interna, isolada do frio pela camada de ar entre as duas viseiras.
Com isso, a parte interna da viseira fica na mesma temperatura do ar interno e não há condensação.
Se usar a viseira aberta, a parte interna irá esfriar também, independente da camada isolante que foi criada. Portanto irá embaçar após fechar novamente a viseira, porque já está gelada também.
- Quando bate ar frio na parte externa da viseira e a parte interna do capacete contém ar mais quente e úmido, este irá se condensar na parede fria da viseira, criando o embaçamento.
Contúdo, o a ar é um excelente isolante térmico.
Então, o que o pinlock (ou outro sistema de dupla viseira) faz, é criar uma barreira de isolante térmico (camada de ar) entre a parte externa da viseira, em contato com o ar frio, e a parte interna, isolada do frio pela camada de ar entre as duas viseiras.
Com isso, a parte interna da viseira fica na mesma temperatura do ar interno e não há condensação.
Se usar a viseira aberta, a parte interna irá esfriar também, independente da camada isolante que foi criada. Portanto irá embaçar após fechar novamente a viseira, porque já está gelada também.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
