14-09-2017, 10:58
sal silva Escreveu:Ripio é complicado,nunca sabemos o que se tem pela frente.As vezes a estrada esta boa de repente passamos em um monte de pedras soltas e a moto sai de frente.Muitas vezes eles vao asfaltar um trecho e colocam pedras soltas,ai meu amigo,tem que rezar,muito complicado andar ali com nossas Mamutes.A carretera é tranquila,alguns trechos de subida com pedras grandes e curvas fechadas foram a maior dificuldade.Fora as caminhonetes de locais que vem a milhão(cuidado nas curvas)ai temos que sair do trilho e jogar a moto no monte de pedras soltas.Bem tenso.
Considero que eu tenho uma experiência razoável com motos, mas o toda essa história do rípio ainda me assusta. Pretendo fazer um curso off road antes da viagem para justamente pegar dicas para andar no rípio. Minha GS é a versão adventure. Com o tanque cheio, a moto pesa uma tonelada. Pra tombar é um segundo. Devo ir com um pneu Heidenau K60 para dar mais tração. Devo colocar ele novo na semana da viagem, mas temo que ele não vá durar os 12mil kms.