30-09-2017, 16:27
sal silva Escreveu:Tá certo Ice, mas se voce comparar 2 motos com o mesmo motor e cilindrada, uma Street com coroa menor, cujo objetivo é velocidade final e uma trail com coroa maior privilegiando torque, será que a Street não terá as marchas mais longas e arrancará mais lentamente exigindo menos trocas de marchas? Ou Será que se a Trail, usando a coroa da street, em um trail com subidas mais radicais não exigiria reduções de marcha constantes para ganho de torque? A mesma coisa com o Cardã. Brincava muito de autorama quando adolescente rs.
Com certeza Sal, mas independe da transmissão ser por corrente ou cardã.
O que você está falando é de "relação" que pode ser manipulada para dar mais torque ou mais velocidade, tanto em correntes quanto em cardãs.

CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
