23-10-2017, 21:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2017, 21:26 por André M..)
Henrique,
A relação por correia ficou curta igual a original ? Ou alongou ? Uma desvantagem desse sistema é não poder alongar ou encurtar a relação final conforme o tipo de viagem. Eu encurtei em um dente a coroa da minha F 800 gs, e melhorou muito na estrada, um dente a mais no pinhão acho um exagero, por isso não optei.
Caso eu vá para o Jalapão um dia, manteria a coroa original e optaria por levar um pinhão com um dente a menos na bagagem, e trocaria perto do asfalto acabar. Ou sairia de casa com uma coroa com um dente a mais que a original já colocado na moto. Na areia fofa isso faz uma enorme diferença.
Eu vejo muitos motociclistas aventureiros com dúvidas na escolha dos pneus, dúvidas na calibragem, mas esquecem de adequar a relação de transmissão para os desafios que as viagens com off road oferecem.
A relação por correia ficou curta igual a original ? Ou alongou ? Uma desvantagem desse sistema é não poder alongar ou encurtar a relação final conforme o tipo de viagem. Eu encurtei em um dente a coroa da minha F 800 gs, e melhorou muito na estrada, um dente a mais no pinhão acho um exagero, por isso não optei.
Caso eu vá para o Jalapão um dia, manteria a coroa original e optaria por levar um pinhão com um dente a menos na bagagem, e trocaria perto do asfalto acabar. Ou sairia de casa com uma coroa com um dente a mais que a original já colocado na moto. Na areia fofa isso faz uma enorme diferença.
Eu vejo muitos motociclistas aventureiros com dúvidas na escolha dos pneus, dúvidas na calibragem, mas esquecem de adequar a relação de transmissão para os desafios que as viagens com off road oferecem.