27-11-2017, 21:37
Tenho atualmente uma 1200Sport Plus 2017. Venho de uma 650 GS e depois uma F 800. A característica mais relevante é a incrível maciez do câmbio. Quando fria a primeira engata e não dá pra sentir. Depois de quente a primeira dá um tranquinho mas nada comparado a da 800 e a milhares de distância da porrada da 650. Essa sim de uma imprecisão e dureza na passagem de marchas terrível. A 800 às vezes morria em baixa ou por distração a 1200 nunca morreu, mesmo em regimes de baixíssima rotação. As marchas da 1200 2017 são as mais macias e precisas que encontrei em uma moto. Reclamações? Até agora nenhuma. Só os pneus que tem a característica de serem ruidosos, mas é característica. Acho que essa será minha definitiva. Nunca tive moto tão boa. Até na cidade é mais confortável e maleável que a 800, que é uma fera no Off, mas não bate a Sertão. Realmente mexeram no câmbio das 2017 e parece que acertaram. No mais só espero que continue assim. Ela é nova ainda, vamos ver com o tempo como se comporta. Por enquanto a melhor moto que já tive ou que pilotei nessa categoria.