10-01-2018, 16:21
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2018, 16:28 por amsbetinho.)
Comprei há menos de um mês uma 800GS e ponderei a possibilidade de pegar uma Adventure. Não o fiz porque meu uso vai ser prioritariamente na cidade e a diferença de valor entre elas não justificava, para mim, a escolha pela mais cara. A bolha maior só faz diferença em velocidade, os faróis auxiliares eu pouco usaria, o tanque maior só se mostra vantajoso em longos percursos de estrada e os suportes de malas laterais eu jamais usaria porque não pagaria o preço cobrado pelas malas originais. O protetor de motor (que também vem na edição Trophy) não é o suficiente para mim... Comprei um protetor de motor e carenagem com pedaleiras; e o protetor de cárter, no futuro, comprarei um paralelo mesmo. Os acessórios que comprei (protetor de carenagem, afastador de alforge, base para baú e baú GIVI), somados, não deu R$2mil.
Em sua pergunta você questiona a aerodinâmica... Se você optar pela 800GS e sentir necessidade de uma bolha maior como a da Adventure, basta comprar outra.
Agora as standard vem com banco conforto e protetor de mãos (melhores que o da adventure, por sinal) de série. A diferença de preço dos acessórios (exceto o tanque maior) não justificaram para mim a compra da Adventure.
Em sua pergunta você questiona a aerodinâmica... Se você optar pela 800GS e sentir necessidade de uma bolha maior como a da Adventure, basta comprar outra.
Agora as standard vem com banco conforto e protetor de mãos (melhores que o da adventure, por sinal) de série. A diferença de preço dos acessórios (exceto o tanque maior) não justificaram para mim a compra da Adventure.