15-01-2018, 22:04
daga Escreveu:Boa tarde, comprei uma F800GS Adventure e estou com uma dúvida quanto as marcas de malas/top case, estou iniciando agora no mundo das big trails então não tenho nenhuma experiência e peço a ajuda dos amigos para que possa fazer a escolha certa. Quanto a qualidade, as malas Givi Tracker Outback são muito superiores a Idéia Pró? Minha principal dúvida seria em relação ao sistema de fixação pois vejo que os da Givi são engate rápido e tenho medo que com o tempo ocorra um desgaste e folga dos componentes, já no idéia Pro o sistema de fixação com porcas ficará sempre justo. Outro detalhe seria os baús soldados vs. os arrebitados da Givi. Desde já agradeço.
Fala Germano.
Tenho 1 par dos laterais da IdeiaPro e conheço bem o Givi ou Kappa que estás falando. Vamos às comparação solicitadas:
- Givi e Kappa são mais leves, sem dúvidas. São feitos em linha de montagem robotizada, escala mundial.. mas a parede é de apenas 1 folha... então são mais frágeis em caso de queda da moto.
- IdeiaPro: é bem acabado, mas é um produto feito artesanalmente.. usa mais de 1 folha de alumínio, com soldas à mão (pelo menos os meus ainda não tem solda robotizada).. o que deixa o acabamento mais feio pros "pentelhos" detalhistas. kkkk... por ser mais grossa e robusta, é mais pesada... mas também muito mais resistente que as 2 primeiras.
- O Rodrigo te atende com hora marcada na oficina.. te dá garantia permanente, exceto na troca das borrachas (ele troca mas cobra por isso).. o resto basta levar lá e ele ajusta.
- Givi e Kappa tem pecas sobressalentes pra venda.. mas vc mesmo precisa fazer a substituição. Com o tempo, tenha certeza que qualquer sistema de fixação passará por desgaste e precisará de ajuste ou troca de partes.. mas em ambos os favbricantes terás atendimento (pelo menos até o momento).
Um abraço, Marcio
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk