19-01-2018, 16:25
Saldanha Escreveu:Eu penso que os faroletes sendo originais de fábrica ou não ,qual é o problema de ter esses faróis auxiliares?
Nenhum.
É só mais um instrumento para os maus policiais (também existem os bons) arrecadarem um "cafezinho" a mais.
É que, segundo nosso código de trânsito, qualquer alteração nas características originais de um veículo tem que passar por vistoria do órgão (in)competente (no caso o DETRAN) e ser registrado no documento do veículo (p.ex.: instalar faróis de milha).
Como a maioria dos policiais não sabe se a moto sai ou não de fábrica com os faróis, os maus se aproveitam da oportunidade.
Por mais absurdo que possa parecer, tenho funcionários na minha empresa que andam com o carro raspando no chão (ou "desmaiado" como gostam de dizer) e estão dentro da lei, simplesmente porque consta no documento que a suspenção foi alterada.
Realmente é do K...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
