24-02-2018, 09:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2018, 09:18 por Henri.)
mdmsilva Escreveu:Henri, atualizando os valores que gastei na minha viagem entre os meses de setembro e outubro de 2017 eu chego à seguinte cifra: média de U$ 136 diários, incluindo combustível, manutenção da moto, hospedagem, alimentação e passeios numa viagem de 30 dias solo.
Ainda não me desapeguei de hotéis convencionais, não experimentei nenhum Hostel.
Na época o dólar estava a cerca de 3,40 em média aqui em Belo Horizonte.
Em reais os valores foram R$ 446/dia.
Enviado usando Tapatalk
Márcio,
Nos meus US 100/dia não inclui a manutenção da moto (troca de óleo, pneu), passeios com a patroa em Calafate e região (ela foi de aviao) etc.
Certamente os custos pulariam para US 150/dia.
Ter ficado em dois ou três hostals em El Chalten, SM de los Andes etc decorreu do fato de que as tarifas dos poucos hotéis com vaga em janeiro estavam na faixa de 200 dólares. Para uma noite, sem a garupatroa, nem pensar.
Abs,

Falando em Patagônia, este livro de Chatwin fez a diferença entre visitar e entender e aproveitar a viagem pela Ruta 40 na região.Alguem reconhece o vagão da capa?

We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL