25-02-2018, 11:29
rogerzurc Escreveu:Passei pela Ruta 40 em 2015 de Bariloche à El Calafate... fiz direto de Bariloche até Rio Mayo e de lá até El Chalten... depois segui até El Calafate... aí peguei um caminho alternativo para Rio Gallegos pela ruta 5...
Em 2015, os piores trechos é depois de Bajo Caracolles... onde, por teimosia, não abasteci e quase fiquei sem gasolina(estava de G650GS e tinha um galão de 5lts). Não sei se já arrumaram mas pouco antes de Gov Gregores tem uma placa indicando para seguir a direita com os dizeres: Ruta 40 antiga... eu peguei ela e quase fiquei pelo caminho... tinha nevado, é um rípio de merda e com a neve virou um tremendo lamaçal... resultado? Cai, quebrou baú lateral, entortou o guidão... e tive que retornar até a maldita placa e seguir para Gov Gregore onde fiquei 2 dias, arrumei a moto e toquei a viagem...
Nesse meu percurso, pelo que me lembro, cheguei a rodar trechos de quase 250km sem posto de gasolina... com a Gzinha estava "tanquilo" e somente passei apuros na situação acima...
Boa sorte e bons ventos!
Sobre este trecho de G Gregores e Três Lagos, o caminho mais longo, e com 80 km de ripio, é o de Gregores. A antiga 40 atalha a oeste, após B Caracoles, mas são 140 km de ripio.
Interessante é que, depois de penar nos 80 km de ripio, perguntei no posto em Tres Lagos por que o asfalto não havia sido completado. A resposta foi que havia o dinheiro, mas ele sumiu. Lembra algo?
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL