23-03-2018, 11:00
Do lado de cá (moro em Salvador-BA) escuto histórias de violência e muitos casos de assalto a motos no sudeste e sul, de uma maneira que não vemos aqui no nordeste. Essa questão de violência é muito relativa... Sem dúvidas os maiores índices de violência estão concentrados aqui no nordeste e norte, contudo os números por si só não falam muita coisa. Por exemplo, nas cidades mais violentas daqui os casos de homicídios estão em sua maioria relacionados a crimes em função do tráfico de drogas e com a utilização de armas brancas, geralmente em comunidades periféricas. F800GS e R1200GS, que são motos proibitivas em algumas cidades do sudeste, por conta do alto índice de roubo (por consequência subindo seu valor de seguro), aqui têm seguros menores que alguns modelos de 250 cilindradas. Viajo por algumas regiões daqui da Bahia e não vejo problema quanto a violência nas estradas. As capitais também são bem tranquilas com relação ao trânsito e opções de passeios seguros. Só Salvador e Recife que têm mais movimento que as demais, mas não chega a ser um problema.
Uma boa dica é se munir de informações do trajeto e evitar estradas menos movimentadas à noite. Um mínimo de planejamento é uma questão de prudência.
Uma boa dica é se munir de informações do trajeto e evitar estradas menos movimentadas à noite. Um mínimo de planejamento é uma questão de prudência.
Dafra Speed 150 (2008) > Yamaha Ténéré 250 (2013) > Harley Sportster XL1200C (2014) > Harley Dyna Low Rider (2015) > Yamaha MT07 (2017) > BMW F800GS (2018)