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Lubrificação e Limpeza do Conjunto de Tração
#39
Sicário13 Escreveu:A maioria aqui é das antigas e a gente não ouvia falar em Motul. Só óleo 90 e graxa grafitada. A relação durava muuuuito mesmo. Sujava pacas, pra limpar era aquela trabalheira, mas mantinha todo o sistema bem lubrificado.
Depois começou a surgir as graxas em Spray para corrente e se não estou enganado, foi o Repsol Moto Cadenas uma das primeiras. Usei e perdi 2 correntes de uma XT600E que tive, pois esse spray não penetrava e não se mantinha na corrente. Ovalizou as correntes. Voltei pro óleo 90.
De 2014 pra cá, apareceram uns problemas de coluna e para minimizar meu tempo limpando óleo na moto, foi que comecei a usar a linha Motul.
Tenho aqui 3 latas: C2, C3 e C4
O pior é o C2. Ô óleozinho lazarento. Onde gruda, dá um trabalho imenso para limpar e onde pinga na garagem, tem que raspar com faca pra sair. Vira cola mesmo. Se demorar de tirar dos raios, fica manchado e não sai. Ganhei essa lata quando comprei minha XT660R 0km em 2015.
Nas minhas pequenas uso o C3. Não gruda sujeira, mas tenho que lubrificar com mais frequência. O C4 que usava na 660, estou usando na GS.
Mas enfim, esses óleos Motul são práticos, caros, não lambuza quase nada, mas se eu pudesse, continuaria no velho e bom óleo 90.


[Imagem: ae05f8c7c4d60dba3308f92161e98c62.jpg]

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk
Minha coluna está 70 % rs,só nao penso em usar o oleo 90 em viagens(vou fazer uma de 10 milkms)pela falta de praticidade,lambreca a mao,demora para passar etc.Mesmo assim vou alternar, e quando chegar ao destino com calma usarei o 90 que sem duvida é o melhor.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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Lubrificação e Limpeza do Conjunto de Tração - por sal silva - 15-04-2018, 14:59

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