14-06-2013, 10:31
adalto Escreveu:não sei se vai te ajudar, mas ai vai.
Comprei hoje um par de baús laterais depois de muita pesquisa e bate papo com o pessoas dal lojas, sem falar dos fóruns que pesquisei, as opiniões diversas, cheguei a seguinte conclusão:
Tenho um f 800 gs 2011, pensei igual a você, mas como já tive outra moto f 650 gs 2008 e tinha os bauletos da roncar e eram do mesmo tamanho e ótimos por sinal, só os suportes que são um tanque de guerra de fortes mas oriveis, e a moto não ficou desalinhada nem feia e um baú de 30 litros fica muito pequeno para as tralhas em uma viagem de uma semana ou mais, sem falar que fica feio um largo e o outro estreito.
Mas vi uma foto dos baús givi trk 46 n do lado direito e o trk 33 n do lado do cano e ficou muito bonito, a montagem mais bonita na minha opinião.
O porque optei por outros baús:motopoint adventure box pretos os dois de 35l, devido serem de alumínio, virem com o suporte e malas internas junto, muito mais fortes e casam mais com o nosso estilo de moto e o preço do give mais caro e sem as malas internas r$3.500,00 (duas malas laterais e o suporte), enquanto o adventure box em preto r$2.970,20, pagas em cinco prestações, como meu top caise já é de alumínio e em preto só completei o conjunto.
A importância dos baus laterais na minha opinião: Eu tinha outra bmw com baus laterais e fui para o atacama no ano passado, show de bola, mas muito trambolhão com baús para cruzar nos corredores.
Quando peguei a f 800 gs optei em comprar somente o baú traseiro e um saco estanque que vai atras de mim, joia, fácil, fui para patagônia agora em janeiro e colonia del sacramento em maio, só que não dá para desgrudar da moto, vai almoçar, ver um quarto de hotel, etc., ou deixa a moto em estacionamento ou arrisca ficar sem as tralhas de viagem, não tem mais lugar sem roubo.
Devido a esse problemas estou voltando para os baús laterais e vou andar com uma mala de gordura impermeável que tenho, cabe direitinho dentro do baú traseiro, para toda vês que for para os países do prata trazer minhas 16 garrafas de vinho que tenho direito, da direitinho atras de mim amarrada no banco.
Tomara que tenha ajudado alguém, como todos os outros relatos deste e de outros fóruns me ajudaram a decidir, certo ou errado, mas ciente das variáveis.
amigo adalto,
agradeço muito a sua opinião e me ajudou muito.
Irei comprar givi pois na verdade já disponho de top case trekker 46l, e portando, após muita pesquisa, irei comprar 02 trekker de 33l para manter o padrão e como é possível trocar as posições irei realizando testes. Acredito que o mais correto seria, no meu caso, montar nas laterais 02 de 33l e no top case o de 46l, sendo que a divisão de carga entre os bauletos laterais de 33l deveria ser feito num bom senso de colocar mais carga no bauleto do lado direito afim de compensar o mais próximo possível a diferença do peso do escape no lado oposto... Até pq, vc com sua experiência de viagem, citou algo que achei fantástico e eu por ser "mamão - ditado goiâno para marinheiros de primeira viagem -" em longa viagens não tinha me tocado: O caso dos corredores, pedágios e outros onde os bauletos laterais podem atrapalhar bastante, portanto, quanto menores... Melhores.
Grande abraço e deguste bem seus vinhos pois depois de jornadas é sempre bem vindo um grande brinde!