22-05-2018, 09:47
fld25gnr Escreveu:Galeraa, boa tarde.
Instalei a correia na minha F800GS tem alguns meses.
Até essa semana estava tudo perfeito. Mas ai começou um barulho estranho como se os dentes da correia estivessem se encaixando mal no pinhão. Passei um spray para correias, mas não resolveu. E ainda to encucado com o fato de a correia ficar penas de um lado ao invés do meio da coroa. Só fica no meio quando coloco no cavalete.
Alguém ai tem correia na motoca que esteja enfrentando problemas parecidos?
Bom dia, todos,
Fabrício, a instalação por quem tem experiência com o kit e a moto faz toda diferença. No meu caso, o mecânico aqui em Brasília instalou meu kit sem qualquer orientação, apenas esticou a relação ao máximo dos dois lados... Obviamente tive de mexer em casa, afrouxei a relação e tenho testado diferentes variações para alinhar a correia. Na minha ela não também não fica no meio da coroa.
Sobre o barulho que ouvido, ele se manifesta em qual situação? Pergunto pois apenas no offroad tenho percebido algo, como se a correia pulasse os dentes do pinhão. No meu caso, se manifesta apenas em trechos de subida muito irregular, com aceleração forte. Final de semana agora vou pegar terra novamente, testarei um pouco mais de tensão na correia.
Boa sorte aí, nos mantenha informado sobre a resolução de seu problema.