24-05-2018, 23:55
Rromagnani Escreveu:Ice, pensando na lisura típica dos postos de ombustivel, tenho quase certeza de que o líquido que vendem com vários nomes são os mesmos... kkkkk
Particularmente não acostumei minha moto com viadagens ([emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]) uso comum sempre!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Beto, usar comum com certeza não trará problemas no curto prazo.
Mas com o tempo a gasolina comum, por conter mais impurzas e maior % de alcool, pode ocasionar depositos de carbonização nas válvulas e interior dos cilíndros.
Enquanto essas placas de material carbonizado ficarem onde estão, não há problema (desde que não se instalem nos bicos injetores, o que pode ocasionar o entupimento ou perda de eficiência dos mesmos).
O problema começa quando estas placas resolvem se soltar. Ai só Deus sabe onde vão parar e o que vão causar.
As placas geralmente se soltam quando se usa "eventualmente" um combustível aditivado, que contém detergentes que deveriam evitar a formação das mesmas.
Porém, caso as placas já estejam lá há muito tempo, esses detergentes podem "soltar" estas placas, o que pode gerar problemas.
Essas placas são o equivalente no motor a uma "trombose" no corpo humano.
Enquanto o coágulo permanecer no lugar, tudo bem. Os perigos surgem caso o coagulo se desprenda e por ventura venha a parar no coração, prejudicando o funcionamento das vávlulas mitral e/ou tricuspide.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
