25-05-2018, 07:25
Iceman Escreveu:Beto, usar comum com certeza não trará problemas no curto prazo.
Mas com o tempo a gasolina comum, por conter mais impurzas e maior % de alcool, pode ocasionar depositos de carbonização nas válvulas e interior dos cilíndros.
Enquanto essas placas de material carbonizado ficarem onde estão, não há problema (desde que não se instalem nos bicos injetores, o que pode ocasionar o entupimento ou perda de eficiência dos mesmos).
O problema começa quando estas placas resolvem se soltar. Ai só Deus sabe onde vão parar e o que vão causar.
As placas geralmente se soltam quando se usa "eventualmente" um combustível aditivado, que contém detergentes que deveriam evitar a formação das mesmas.
Porém, caso as placas já estejam lá há muito tempo, esses detergentes podem "soltar" estas placas, o que pode gerar problemas.
Essas placas são o equivalente no motor a uma "trombose" no corpo humano.
Enquanto o coágulo permanecer no lugar, tudo bem. Os perigos surgem caso o coagulo se desprenda e por ventura venha a parar no coração, prejudicando o funcionamento das vávlulas mitral e/ou tricuspide.
Boa explicação Ice, já vi acontecer isso com vários motores náuticos quando, depois de muitos anos abastecendo com gasolina comum, trocaram pela aditivada.
Sabendo disso, quase sempre opto pela aditivada e vejo até pelas velas que não acumulam carbonização.
E dá-lhe anti-coagulante mesmo sendo genérico Ipiranga, BR, Shell kkkk
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