25-05-2018, 17:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-05-2018, 09:34 por AleAvelino.)
Fabbri Escreveu:Me permitam um palpite. Quando a suspensão é comprimida ou distendida a balança gira em torno do eixo pivô, que é colocado mais próximo da coroa do que o pinhão, ou seja, os centros dos arcos de circunferência tem raios diferentes.Assim, o ponto de máxima distensão da correia é quando pinhão, eixo pivô e coroa estão alinhados. A correia funciona muito bem em motos que tem curso de suspensão menor, com pequena variação do comprimento da flecha da circunferência. Acredito que em motos trail deve-se tomar muito cuidado ao regular a tensão da correia.
Boa tarde, todos,
Elizeu, faz todo sentido sim. Estou percebendo isso na prática, por isso as tentativas empíricas de encontrar a tensão que atenda a todos os usos. Vejo que não ligar para lubrificação e tensão de corrente por vários dias é muito bom, mesmo com essas limitações. E tem sido um aprendizado legal, pois me forçou a escutar e sentir melhor os componentes ao invés de adotar uma regulagem pronta. Em breve compartilho novas impressões.
Abraço!