05-06-2018, 22:26
Rabelo Escreveu:Sal, é obrigatório que o agente de trânsito descreva no campo de observação do auto de infração, qual manobra foi realizada pelo condutor.
Se vc pedir cópia do AIT, e caso não haja a descrição, por exemplo, "conduzir motocicleta óculos de sol em substituição ao óculos de proteção", o auto de infração terá nulidade, que deve ser levantada em recurso junto ao órgão de trânsito, por cerceamento de defesa e irregularidade do auto.
Mas vc tem razão, cofre público vazio, a indústria da multa entra em ação para arrecadar mais.
Um amigo aqui em Santos, recebeu uma multa pq "não acendeu o farol baixo no túnel" próximo a rodoviária, durante o dia, e outro levou uma multa por deixar de indicar com antecedência, mediante gesto regulamentar de braço ou luz indicadora, a mudança de direção (deixou de dar seta).
Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
Já recorri de umas,vou pedir a descrição,mas a gente sabe que eles colocam o que quiserem e a gente nunca ganha.Minha vingança será nunca mais votar no Barbozinha,muita malandragem para o meu gosto,pilantra.:mad: