19-07-2018, 07:48
Já houve relatos aqui de casos em que o camarada instalou protetores não originais em uma F800GS, caiu, quebrou o bloco do motor porque o protetor foi fixado em um ponto que não foi projetado para isso e a garantia foi negada.
Resultado: O colega ficou num baita prejuizo.
A posição ofical da BMW é de que a instalação de qualquer acessório não original ou homologado (Touratech) acarreta perda da garantia.
Isso inclui, GPS, faróis de milha, protetores, etc.
Se não me falha a memória, isso está inclusíve escrito no manual da moto.
Muito cuidado com informações fornecidas por "vendedores" ou "mecanicos" de concessionárias que nem sempre representam a posição oficial da montadora.
Infelizmente, tem muitas pessoas que, ao invés de admitirem que não sabem, dizem qualquer coisa, sem pensar nas conseqüências.
É fácil o cara falar alguma bobagem e na hora que acontece um problema não adianta dizer -"Ah... Mas fulano falou que podia".
O que vale é a posição oficial da montadora.
Na dúvida, eu recomendo entrar em contato com o SAC da BMW e obter uma resposta OFICIAL.
Assim, se der BO, pelo menos está documentado para uma eventual intervenção judicial.
Resultado: O colega ficou num baita prejuizo.
A posição ofical da BMW é de que a instalação de qualquer acessório não original ou homologado (Touratech) acarreta perda da garantia.
Isso inclui, GPS, faróis de milha, protetores, etc.
Se não me falha a memória, isso está inclusíve escrito no manual da moto.
Muito cuidado com informações fornecidas por "vendedores" ou "mecanicos" de concessionárias que nem sempre representam a posição oficial da montadora.
Infelizmente, tem muitas pessoas que, ao invés de admitirem que não sabem, dizem qualquer coisa, sem pensar nas conseqüências.
É fácil o cara falar alguma bobagem e na hora que acontece um problema não adianta dizer -"Ah... Mas fulano falou que podia".
O que vale é a posição oficial da montadora.
Na dúvida, eu recomendo entrar em contato com o SAC da BMW e obter uma resposta OFICIAL.
Assim, se der BO, pelo menos está documentado para uma eventual intervenção judicial.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)