23-07-2018, 08:08
MarcioT Escreveu:Isso apenas mostra a falta de padrão entre as CC uma diz que pode outra não, as reações são diversas. Instalei faróis auxiliares na minha, fora da CC e fiz as revisões ainda no período de garantia e nunca falaram nada. Enfim segue o dito popular "dois pesos e uma medida".
Infelizmente é bem isso mesmo Marcio.
CC deveria representar a marca e seguir procedimentos recomendados por esta. Mas nem sempre é assim.
No final das contas, o que vale para efeito jurídico é a posição oficial da montadora, não a informação de algum funcionário de alguma concessionária.
Deveria ser uma questão de bom senso, ou seja, se me provarem que o meu acessório "não original" foi o que causou o problema, então perde a garantia.
Mas do jeito que é, se eu trocar o banco original por um outro e fundir o motor, podem alegar perda da garantia por uso de acessório não original.
Absurdo, mas judicialmente é assim que funciona.
Acho até que num caso extremo como esse de uma boa briga na justiça. mas para que arriscar?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)