• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diferença entre R1200gs standard x Sport x Premium
#66
Iceman Escreveu:Caro Esteves, deixa eu ver se consigo te ajudar.

Até 2013, as R1200GS eram refrigeradas exclusivamente a ar. São motoos extremamente robustas e confiáveis, pois o projeto deste motor foi mais do que testado e aprovado nas trilhas do mundo inteiro.

Em 2012/2013, a BMW renovou totalmente o motor da R1200GS, lançando um motor refrigerado a ar e também a água. 65% da refrigeração continua por conta do ar e 35% (concentrado nas cabeças dos pistões) é feita por água, dai a denominação "LC", de "Liquid Cooled".
No exterior, também são conhecidas como "WC" ou "Water Cooled", mas é a mesma coisa.
As a ar tem embreagem seca, enquanto que as LC tem embreagem banhada a óleo.

Em relação às suas irmãs a ar, a LC tem mais torque e potência (125CV na LC, contra 120CV na ar), mas pelo que dizem, perdeu no quesito conforto e confiabilidade.

Como a LC é um projeto novo (o motor é totalmente novo, não é o velho adaptado), ainda existem algumas "doenças de recém-nascido".

Até 2014, eram produzidas na Alemanha, mais precisamente em Berlim, e trazidas para o Brasil em regime de CKD.
A partir do final de 2014, início de 2015, passaram a ser "produzidas" na fábrica da DAFRA, em Manaus, onde também são montadas a mais tempo as F800GS e G650GS.
Neste processo, algumas peças tiveram que ser nacionalizadas, para obter a redução de impostos, e isso gerou algums problemas, mas que basicamente já foram todos resolvidos por RECALL.
O conjunto propulsor entretanto, continua sendo trazido da Alemanha.


Quanto aos modelos:

SPORT (modelo de entrada)
- Computador de bordo,
- ABS,
- Rodas de liga leve
- Conjunto óptico (faróis) com lâmpadas halógenas

SPORT-PLUS (intermediário):
-Todos os itens da SPORT
- ESA Controle eletrônico da suspensão (pode ser facilmetne identificado pelo conunto hidráulico que fica ao lado da mola trazeira)

PREMIUM (Top de linha):
- Todos os itens da SPORT PLUS:
- Rodas raiadas
- Computador de bordo personalizável
- Suporte para GPS (ATENÇÃO! Nem todos os GPS se encaixam nesse suporte, que foi feita a pincípio para a linha NAVY da BMW, que custa uma soca!!)
- Joystick para comandar o GPS, no manete esquerdo (também só funciona nos NAVY).
- Conjunto óptico em LED (famosa "ferradura" no farol).

Existem ainda, tanto nas AR quanto nas LC, as respectívas versões ADV (Adventure), que tem a mais:
- tanque com maior capacidade (bom para longos trechos sem abastecer)
- Faróis de milha
- Suportes para malas laterais (SOMENTE O SUPORTE! As malas tem que ser adquiridas à parte e tem que ser originais BMW).
- Protetores de motor, carter e carenagem.
- Altura maior do solo


Atualmente, a BMW só comercializa no Brasil as versões PREMIUM, SPORT e ADVENTURE.
A versão SPORT-PLUS não estão sendo comercializadas por hora.


Bom, isso é o que eu me lembro de cabeça.

Se escrevi alguma bobagem, ou faltou algum item, conto com os colegas para me corrigirem.

Abraços,

Thomas

Lembrei de mais um detalhe: As primeiras LC vieram sem o amortecedor de direção. A partir dos modelos 13/14 (a minha), passaram a vir equipadas com o amortecedor de direção.
A explicação mais completa que já li ... Muito bom mesmo.
Só um detalhe ( dúvida mesmo)
A Premium também tem tanque maior que a Sport?
Eu pensei que só a ADV tivesse o tanque com maior autonomia (30 litros ).
Que. Ainda vem com vários acessórios tipo farol de milha, protetor de carenagem ,protetor de punho .


Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
  Responder


Mensagem neste Tópico
Diferença entre R1200gs standard x Sport x Premium - por Medeirix - 09-06-2016, 08:47
Diferença entre R1200gs standard x Sport x Premium - por Medeirix - 09-06-2016, 10:10
Diferença entre R1200gs standard x Sport x Premium - por mlbonfim - 01-11-2018, 11:29

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Será que é possível trocar o farol da k50 (halógeno) pelo led da premium ZAUZA 15 44,267 22-12-2022, 19:28
Última Mensagem: crmendesme

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: