30-11-2018, 09:55
Fmscherer Escreveu:Esse tipo de moto é feito para rodar fora de asfalto, com o protetor não causa nenhum dano quando vc perde o equilíbrio numa lama cascalho etc, e é bem divertido.. se seu uso será restrito ao asfalto, o protetor não é tão importante, pois se cair em velocidade, vai dar pt na moto com eles ou sem.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Concordo que em alta velocidade (estradas) o protetor não irá adiantar muito no caso de um acidente.
Porém, permita-me discordar do colega quando ao uso urbano.
Mesmo em uso urbano, uma queda em algum momento será inevitável.
Pode ser em baixa velocidade ou até mesmo parado (como já aconteceu comigo duas vezes).
Então eu acho os protetores de cilindro importantes sim, mesmo em uso urbano.
Essa moto é muito pesada e "deitar" ela, ainda que parada, sobre a tampa do cabeçote desprotegido certamente não terá um efeito positivo.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
