18-12-2018, 20:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2018, 20:33 por bybecker.)
Só porque seu avô usava molikote no seu Jeep 42 e seu pai também em seu VW 1300 na década de 70 , não quer dizer que se deva usar hoje. Na "antiguidade" não existia óleo sintético, a usinagem dos motores era arcaica e os motores giravam pouco. Na década de 70 um motor VW NOVO, ZERO, tinha que trocar o óleo pela primeira vez aos 500km, depois a cada 1.250km por exemplo(está no manual, olhem abaixo).
Hoje uma estradeira pode, sem grande esforço, fazer 1.000/1.200km num único dia, girando 6mil, 7 mil RPM ou mais durante 12 horas por dia, e mesmo assim troca óleo a cada 10.000km....
Viver no passado, no caso das GS e outras motos modernas é colocar dinheiro fora e, quem sabe, até reduzir a vida dos motores.
Quem entende de óleo é o fabricante da sua moto.
Não inventem. Sigam o manual e esqueçam conselhos baseados em achismo.[ATTACH=CONFIG]10099[/ATTACH]
Hoje uma estradeira pode, sem grande esforço, fazer 1.000/1.200km num único dia, girando 6mil, 7 mil RPM ou mais durante 12 horas por dia, e mesmo assim troca óleo a cada 10.000km....
Viver no passado, no caso das GS e outras motos modernas é colocar dinheiro fora e, quem sabe, até reduzir a vida dos motores.
Quem entende de óleo é o fabricante da sua moto.
Não inventem. Sigam o manual e esqueçam conselhos baseados em achismo.[ATTACH=CONFIG]10099[/ATTACH]