Boa noite gente , sou o feliz proprietário de uma BMW F650GS 2008
estou tentando encontrar os parametros do sensor TPS e o sensor de marcha
se alguém puder me ajudar gradeço.
Boa noite gente , sou o feliz proprietário de uma BMW F650GS 2008
estou tentando encontrar os parametros do sensor TPS e o sensor de marcha
se alguém puder me ajudar gradeço.
Seja bem-vindo ao grupo Marcos!!!
O TPS é um potenciômetro que informa a ECU a posição relativa da borboleta do corpo injetor.
O que se pode fazer é resetar o TPS na posição de borboleta fechada com o uso de scanner.
Desejável que o corpo injetor com borboleta esteja limpo, sem incrustações internas que podem de alguma forma alterar a posição da borboleta de ar na marcha lenta.
O sensor de marchas envia para a ECU diferentes tensões, uma para cada marcha. Não pode ser calibrado, caso não esteja funcionando ou falhando, verifique o conector se está bem encaixado. Se não for isso, trocar.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Bem-vindo ao grupo, Marcos.
Em alguns modelos creio quem nem essa informação se perde, Guilherme.
Troquei a bateria da minha moto (GSA 1250) e não perdi nenhuma informação (manteve inclusive as configurações que eu havia feito).
Aproveitando.
Vou comprar um adaptador OBDII para ICOM-D 10 pinos, compatível com as nossas motos. Irei tentar utilizar meu scanner. Acho que ele possui literatura para as motos BMW.
Sabem me dizer a diferença entre esse aparelho do link para o scanner que o colega comprou?
Link aparelho: https://pt.aliexpress.com/item/10050...Cquery_from%3A
Link do cabo adaptador: https://pt.aliexpress.com/item/10050...Cquery_from%3A
Marcos,
Esse me parece ser um antigo modelo do GS-911 e que há muitos anos está desativado, não há atualização de software e firmware.
Como é AliExpress, me parece ser um pirata e ainda de modelo desatualizado....
Os únicos scanners, afora os de fábrica, que funcionam são o GS-911 e o MotoScan.
Cuidado que há muitos scanners meia boca no mercado e que mencionam BMW, mas BMW automóveis...
Última edição por Gnegraes; 15-02-2025 às 09:36.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...