AD-1512 Escreveu:Ah, isso é fato, Sal. Os caras compram a moto e rodam muito. E pra valer! Vários chegam a várias centenas de milhares de km, e alguns passaram de um milhão de milhas. Aqui no fórum, qual é a mais rodada? Tem mais de 100.000? Alguma com mais de 200.000km? Acho que é cultural, inclusive pq eles têm motos melhores há bem mais tempo e nós só começamos a melhorar a partir de 1990, com o Collor e o melhor ato de sua gestão, que foi reabrir as importações. Lá fora a pressão mercadológica não pega tanto como aqui, as pessoas não trocam de moto com a frequência que nós brasileiros o fazemos. Nossas cc da BM batem recordes e mais recordes de vendas... No meio disso tudo, cada vez mais vou me convencendo de que os gringos estão certos: menos é mais. Viva a sua Saharita, Sal!!!! Rs! Uma hora dessas ainda pego uma motoca mais vovó (sonho com a R69, monoposto), ou se não rolar, uma Tenerezona 89 azul, das primeiras. Pode ser tb uma XLX 350 87 preta e amarela ou a XL250 japa ... Rsrs!
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Verdade,eu mesmo já encontrei viajando pela America do Sul muitos gringos com motos antigas,algumas bem acabadinhas como minha Sahara rs.Os Brazucas só com moto nova rs.Cultura,manutençao cara,falta de peças no mercado,status,etc.
Atualizando: ontem foi o lançamento oficial da AFRICA TWIN com valor inicial de 64.900 e 74.900 na completa com maletas e bau, etc.
Confiram no link oficial da Honda: http://www10.honda.com.br/africatwin/pre...hgodUGEJRA
[COLOR="#A9A9A9"]Desde os 10 anos:
Puch Motovi 1976 - Garelli 3 1982 - Honda CG125 1982 - Honda CB400 1982 - Yamaha DT180 1990 - Yamaha DT180 1983 - Yamaha XT600 TENERÉ 1989 -Yamaha XT600 1997 por 10 anos - Husqvarna WR360 2T 1996 - Husqvarna TE510 2010 - Susuki Burgman 125 2007 - Harley Fat Boy 1600 2008 e XT1200Z 60th.[/COLOR]
Não vai vender com esse preço.
Vi a moto no começo do ano no encontro de Daytona, e achei ruim o acabamento e a qualidade das peças (parece de 2a linha).
A CycleWorld fez este mês uma comparação dela com as tradicionais bigtrails,e ela ficou mal colocada.
Poderia vender por 50 mil aqui, e olhe lá.
Abs,
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Muito cara, 65k é muito pra essa moto.
Tuco10 Escreveu:Muito cara, 65k é muito pra essa moto.
É, acho que até 55 ia fazer muito sucesso, pegar o pessoal das 800 querendo crescer e das 1200 querendo uma moto mais leve e simples. E o grande diferencial, o DCT, não está disponível. Decepção total...
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AD-1512 Escreveu:Ah, isso é fato, Sal. Os caras compram a moto e rodam muito. E pra valer! Vários chegam a várias centenas de milhares de km, e alguns passaram de um milhão de milhas. Aqui no fórum, qual é a mais rodada? Tem mais de 100.000? Alguma com mais de 200.000km? Acho que é cultural, inclusive pq eles têm motos melhores há bem mais tempo e nós só começamos a melhorar a partir de 1990, com o Collor e o melhor ato de sua gestão, que foi reabrir as importações. Lá fora a pressão mercadológica não pega tanto como aqui, as pessoas não trocam de moto com a frequência que nós brasileiros o fazemos. Nossas cc da BM batem recordes e mais recordes de vendas... No meio disso tudo, cada vez mais vou me convencendo de que os gringos estão certos: menos é mais. Viva a sua Saharita, Sal!!!! Rs! Uma hora dessas ainda pego uma motoca mais vovó (sonho com a R69, monoposto), ou se não rolar, uma Tenerezona 89 azul, das primeiras. Pode ser tb uma XLX 350 87 preta e amarela ou a XL250 japa ... Rsrs!
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Isso é cultural. O americano rico ou pobre compra um par de tênis e usa até só sobrar o bagaço. No Brasil, ou você não consegue comprar, porque é muito caro, ou tem 5 ou 10 pares...
Aqui, pra rodar com moto mais antiga você tem que se virar com a manutenção. Minha GS 2003 estragou, achei que era bateria mas foi o motor de partida. Preço da peça:
Concessionaria no Brasil: nem me dou ao trabalho de perguntar
Concessionaria nos USA: US$ 560
Mesma peça Valeo fora da cc: US$ 200
Desmontei o motor e vi que só precisa da parte com os ímãs. Preço lá fora US$ 42.
Ainda vou pesquisar se algum outro motor da Valeo aqui no Brasil usa a mesma carcaça. Tem que se virar nos 30!
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ACD Escreveu:Isso é cultural. O americano rico ou pobre compra um par de tênis e usa até só sobrar o bagaço. No Brasil, ou você não consegue comprar, porque é muito caro, ou tem 5 ou 10 pares...
Aqui, pra rodar com moto mais antiga você tem que se virar com a manutenção. Minha GS 2003 estragou, achei que era bateria mas foi o motor de partida. Preço da peça:
Concessionaria no Brasil: nem me dou ao trabalho de perguntar
Concessionaria nos USA: US$ 560
Mesma peça Valeo fora da cc: US$ 200
Desmontei o motor e vi que só precisa da parte com os ímãs. Preço lá fora US$ 42.
Ainda vou pesquisar se algum outro motor da Valeo aqui no Brasil usa a mesma carcaça. Tem que se virar nos 30!
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Bacana esse relato! Quanto menos dependentes de cc melhor, nem que para isso a gente precise por a mão na massa! Boa sorte!!! Abs!
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