Bastou inventarem o cinto de castidade, para aparecer o primeiro abridor de latas
O povo é muito criativo quando se trata de sacanear os outros.
Mas a KM acho que não é o fundamental em uma moto que deveria em tese, se bem cuidada, rodar tranquilamente 250.000 Km.
O mais importante são as revisões, e o aspecto geral da moto.
Uma moto mais antiga, com Km muito baixa , pode indicar alguem que comprou por impulso, não gostou do brinquedo, e deixou a moto largada na garagem por muito tempo (a menos que seja nova de idade tb).
Esse perfil de usuário tende a ser menos atencioso com a manutenção da moto. Obvio que toda regra tem excessões.
Ja uma moto com km compatível com a idade (15~20 mil Km/ano) podem indicar alguem que curta muito viagens de moto e portanto tendem a ser mais cuidadosos com a manutenção e conservação.
No Brasil temos mania de achar que uma moto/carro com mais de 50 mil km já deu o que tinha que dar.
No meu ver, pura bobagem.
Temos um Renault Logan 1.0 na frota da empresa, que em 3 anos rodou mais de 150 mil Km e o motor ainda está original e rodando bem.
Claro que sempre fizemos as revisões nos prazos estabelecidos e todas as corretivas necessárias.
Tenho plena convicção de que esse Logan ainda vai chegar aos 200 mil Km, fácil, fácil, sem abrir o motor.