Boa noite, pessoal. Segurança sempre e um item em pauta e importante.
Gostaria de saber, se, infelizmente, algum dos amigos ou algum conhecido já teve a oportunidade de usar este produto na prática.
Vale os R$ 1.200,00 cobrados?
Abraço a todos
Eu tenho e uso mas assim como o seguro da moto ou o convênio médico, agente paga mas espera nunca precisar. Graças à Deus não precisei do meu até hoje.
O único detalhe é que na chuva fica ruim colocar a capa de chuva pois têm um "cabo de aço" que prende o casaco na moto. Na verdade, prende o acionador do Air Bag na moto.
Esse cabo atrapalha o uso da capa de chuva.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Crodao Escreveu:Eu tenho e uso mas assim como o seguro da moto ou o convênio médico, agente paga mas espera nunca precisar. Graças à Deus não precisei do meu até hoje.
O único detalhe é que na chuva fica ruim colocar a capa de chuva pois têm um "cabo de aço" que prende o casaco na moto. Na verdade, prende o acionador do Air Bag na moto.
Esse cabo atrapalha o uso da capa de chuva.
Mas, e qdo desce da moto?? Se esquecer de soltar o cabo nao da problema de disparar o mecanismo?
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Crodao
Já teve conhecimento de alguém que estava usando por ocasião de um acidente?
https://www.youtube.com/watch?v=pmHKKU5U...ata_player
Video chato, mas explica que pra acionar o airbag precisa de uma força de 30kg no cabo de acionamento que fica fixado no quadro da moto e conectado ao airbag.
Se sair da moto com ele conctado porque esqueceu não é o suficiente para acionar.....segundo o vídeo
Marcos Gnecchi
Crodao Escreveu:Eu tenho e uso mas assim como o seguro da moto ou o convênio médico, agente paga mas espera nunca precisar. Graças à Deus não precisei do meu até hoje.
Esse cabo atrapalha o uso da capa de chuva. Crodão, não é para usar o colete por cima de tudo, inclusive da capa?
Do jeito que sou desligado e bruto,nao tenho duvida que vou acionar o colete descendo da moto rsrsrPense num cabra todo inchado kkkkkk
Eu nao acho que isso valha 1200 sinceramente .... tambem nao sei se é algo realmente eficiente, acho que precisa de mais tempo de rodagem (relatos que nao sejam do fabricante) pra se ter uma ideia melhor.
Eu já acho que tudo o que vem para agregar em termos de segurança merece meu respeito.
O coleto não promete salvar tua vida numa porrada a 140 km/h,promete aumentar a segurança,e no meu entender é mais para uso urbano onde as quedas são mais frequentes e com menor velocidade.Acima dos 90 - 100 km/h,no transito urbano,só Deus e muita sorte mesmo,ou vai vestir um colete de madeira que também custa de 1,500 ate 12.000,só que não vai pagar,vai deixar essa conta para os outros.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
JAOS Escreveu:Crodao
Já teve conhecimento de alguém que estava usando por ocasião de um acidente?
Oi Jaos em 2013 teve um amigo que sofreu um acidente na serra da serpente. Foram 3 envolvidos. O primeiro da fila se arrebentou. O segundo, meu amigo, se machucou muito, e o terceiro, o que usava o Denko nada sofreu. Conta o meu amigo, que esse cara caiu como uma bola "quicando" no chão. Quando ele se levantou ele falou "O que houve ?". O cara pulou que nem uma bola, perdeu a consiência, mas não aconteceu nada. Só conheço esse caso.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
|