• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda com roteiro (Ushuaia em abril de 2018)
Planejamento bastante exequível na minha opinião. Principalmente pelos dias de descanso q podem ser sacrificados para compensar qq atraso.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
  Responder
Felipe,
bem legal!!...vou levantar algumas considerações pra você avaliar:

Planejou ficar alguns dias em Ushuaia?

Em El Calafate?

Pela Carretera?

O trecho de El Calafate/Perito Moreno tinha em novembro/16 um trecho de 60 kms bem chato de ripio alto com vento, antes de Governador Gregores...se estiver no mesmo estado considere umas duas a três horas pro trecho.
Dá uma checada no Ruta 0...em geral está atualizado o atual estado do trecho.

Abração!!
Luiz
  Responder
cerqueira Escreveu:Felipe,
bem legal!!...vou levantar algumas considerações pra você avaliar:

Planejou ficar alguns dias em Ushuaia?

Em El Calafate?

Pela Carretera?

O trecho de El Calafate/Perito Moreno tinha em novembro/16 um trecho de 60 kms bem chato de ripio alto com vento, antes de Governador Gregores...se estiver no mesmo estado considere umas duas a três horas pro trecho.
Dá uma checada no Ruta 0...em geral está atualizado o atual estado do trecho.

Abração!!
Luiz

Fala Cerqueira !!! TD bem? Obrigado pelas dicas. Vou dar uma olhada com calma. Reservei 2 dias livres em Ushuaia mas nenhum em El Calafate. Vou realizar esse ajuste. Convsersando com meu parceiro de viagem, ele sugeriu a gente inverter o roteiro, descendo pela Carretera e RN40 e voltando pela RN3. Em tese enfrentaríamos o pior trecho na ida, e depois voltaríamos pelo asfalto... vou explorar melhor essa ideia.

Teu guia até aqui comigo, guardadinho. Assim que vier tomar um café para esses lados de Jundiaí, me avisa q a gente marca.

GRande abraço.

Felipe
  Responder
FCRUZ17 Escreveu:Fala Cerqueira !!! TD bem? Obrigado pelas dicas. Vou dar uma olhada com calma. Reservei 2 dias livres em Ushuaia mas nenhum em El Calafate. Vou realizar esse ajuste. Convsersando com meu parceiro de viagem, ele sugeriu a gente inverter o roteiro, descendo pela Carretera e RN40 e voltando pela RN3. Em tese enfrentaríamos o pior trecho na ida, e depois voltaríamos pelo asfalto... vou explorar melhor essa ideia.

Teu guia até aqui comigo, guardadinho. Assim que vier tomar um café para esses lados de Jundiaí, me avisa q a gente marca.

GRande abraço.

Felipe
Farei trecho similar agora em Janeiro semelhante ao que seu colega sugeriu. Realmente o trecho tem um pouco mais de dificuldade, mas é onde tem os atrativos da viagem. Entendo que até psicologicamente faz mais sentido. Vai vendo os lugares mais interessante na ida, com mais disposição, empolgação, tranquilidade, deixando no meu caso o Ushuaia por último e o retorno, já com pressa, sem dinheiro, muita vezes com pouca paciência e com poucas paradas para a estrada mais fácil e com menos graça q é a Ruta3. Já vi relatos de vários colegas que foram pela 3 e retornaram pela 40 ou 9(chile) e disseram q Se pudessem inverteram, pois pegaram a parte boa é bonita já com o psicológico de querer voltar pra casa.

Eu no seu lugar toparia a sugestão de seu colega.

Sairei agora em 15 de janeiro de Salvador. Sairei do Brasil pelo Chui. Farei Uruguai. Acesso Buenos Aires dia Ferry. Sigo Buenos Aires, Santa Rosa, Neuquem, San Martin de Los Andes, Estrada dos Sete Lagos, Bariloche, El Calafate, Torres del Paine(Puerto Natales), Pinta Arenas e Ushuaia. Retorno provável pela RN3... Isso se tiver com muita necessidade. Se tiver bem, Volto por trecho alternativo beirando o Chile.

Responder
alexandrej Escreveu:Farei trecho similar agora em Janeiro semelhante ao que seu colega sugeriu. Realmente o trecho tem um pouco mais de dificuldade, mas é onde tem os atrativos da viagem. Entendo que até psicologicamente faz mais sentido. Vai vendo os lugares mais interessante na ida, com mais disposição, empolgação, tranquilidade, deixando no meu caso o Ushuaia por último e o retorno, já com pressa, sem dinheiro, muita vezes com pouca paciência e com poucas paradas para a estrada mais fácil e com menos graça q é a Ruta3. Já vi relatos de vários colegas que foram pela 3 e retornaram pela 40 ou 9(chile) e disseram q Se pudessem inverteram, pois pegaram a parte boa é bonita já com o psicológico de querer voltar pra casa.

Eu no seu lugar toparia a sugestão de seu colega.

Sairei agora em 15 de janeiro de Salvador. Sairei do Brasil pelo Chui. Farei Uruguai. Acesso Buenos Aires dia Ferry. Sigo Buenos Aires, Santa Rosa, Neuquem, San Martin de Los Andes, Estrada dos Sete Lagos, Bariloche, El Calafate, Torres del Paine(Puerto Natales), Pinta Arenas e Ushuaia. Retorno provável pela RN3... Isso se tiver com muita necessidade. Se tiver bem, Volto por trecho alternativo beirando o Chile.

Obrigado pela dica, Alexandre!

Vou considerar sim essa opção.

Abraços
  Responder
Olá Alexandre,
Saio 5 de janeiro pela Bolívia, entrando na Argentina por Lá Quiaca e fazendo a Ruta 40 até Ushuaia.
Talvez a gente se encontre no caminho.
Abs,
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
Henri Escreveu:Olá Alexandre,
Saio 5 de janeiro pela Bolívia, entrando na Argentina por Lá Quiaca e fazendo a Ruta 40 até Ushuaia.
Talvez a gente se encontre no caminho.
Abs,
Sim Henri. A considerar as datas e distâncias é possível. ... Vamos mantendo contato. Iremos eu e um primo.

Responder
alexandrej Escreveu:Sim Henri. A considerar as datas e distâncias é possível. ... Vamos mantendo contato. Iremos eu e um primo.

Já começando organizar as bagagens....[Imagem: ec10abcabf7c721ae0679ff48510c2cc.jpg][Imagem: 5f5a6e6686050b596d34c851d5c867f9.jpg]

Responder
Combinado Felipe!!

Abçs
Luiz
  Responder
alexandrej Escreveu:Já começando organizar as bagagens....[Imagem: ec10abcabf7c721ae0679ff48510c2cc.jpg]

Gostei do bauleto modelo "Branca de neve" kkk
É da GIVI?
Onde comprou?
Quanto pagou?

Desculpe, mas sabe como é né...
...aqui a gente perde o amigo mas não perde a piada :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Em novembro de 2023, estaremos indo para Ushuaia! PauloLopes 43 42,610 18-01-2024, 20:32
Última Mensagem: Rromagnani
  Vista do Aeroporto de Ushuaia! lleonel 0 8,877 29-12-2023, 22:04
Última Mensagem: lleonel
  Ushuaia Fev 2023 acfborges 8 22,091 19-03-2023, 10:52
Última Mensagem: Rromagnani
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 18,995 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Ushuaia sem ripio? Olive 13 11,475 11-06-2022, 12:56
Última Mensagem: alexandrej
  Roteiro cidades históricas de MG - Feriado de 02/11 FCRUZ17 38 15,775 05-11-2021, 10:53
Última Mensagem: FCRUZ17
  Ajuda com viagem de última hora. FCRUZ17 3 4,556 13-03-2020, 21:35
Última Mensagem: Rudy
  Atacama - Abril 2019 - Relato FCRUZ17 34 54,513 09-01-2020, 09:13
Última Mensagem: Barra
  Carretera Austral (parcial) e Ushuaia - Janeiro 2020 Fabricio F 9 5,037 03-01-2020, 13:18
Última Mensagem: hileman
  Encontro do fórum 2018 Casagrande 47 424,615 15-08-2019, 11:56
Última Mensagem: shw

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)