• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alaska - 2015
Crodao, ja que tu gosta de metáforas, ... na garupa não! Eu ainda sou muito jovem (57 aninhos), e acho (acho, apenas) que não teria condições fisicas depois dos 90.... Eu nao fui ainda, mas cada vez mais me empenho para ir em razão do apoio dos amigos. Quando tu vê, estara indo pro Alaska.
SAL, discordo de considerar um "respeitavel aventureiro" quem for ao Alaska, pq tudo é uma questão de oportunidade, alguns com maior facilidade, outros com menores. Pior, mesmo, são aqueles que tem tempo, dinheiro, uma bela moto, todos os acessórios e roupas, mas apenas saem para uma voltinha pro "cafezinho". Eu nao gosto de ficar só olhando pra minha moto, gosto de esquentar o motor. SAL, essa critica não é pra ti, pelo contrario, tenho acompanhado tuas boas e sensatas opinioes nesse forum. Ah... que bom que tu alterou teu perfil...rrrrrrs.
  Responder
Falando de mim um pouco: não sou um bom piloto, não sou trilheiro, me borro todo quando enfrento ripio, e não entendo nada de mecânica. Mas eu vou sempre pra frente, devagar e com cuidado (até demais). Talvez esse excesso de cautela tem me levado a todos os lugares, sem problemas. Não saber exatamente o que está mais à frente, mexe com o sangue e adrenalina... aliviado no final com uma boa cerveja.
  Responder
Luis Td bem?
Esta viagem eh fantástica !

Acompanhei através do blog, este casal de Rolandia Pr que foram até o Alaska com uma R1100 GS
Veja só todos os dias da viagem que durou 145 dias e no blog esta relatado dia a dia

http://walterula.blogspot.com.br
  Responder
Luis Plein Escreveu:Falando de mim um pouco: não sou um bom piloto, não sou trilheiro, me borro todo quando enfrento ripio, e não entendo nada de mecânica. Mas eu vou sempre pra frente, devagar e com cuidado (até demais). Talvez esse excesso de cautela tem me levado a todos os lugares, sem problemas. Não saber exatamente o que está mais à frente, mexe com o sangue e adrenalina... aliviado no final com uma boa cerveja.

Luiz, a grande vantagem da viagem solo é a liberdade, principalmente se conseguirmos administrar bem o tempo. Tambem não sou um eximio piloto e andar no Ripio com garupa exige mais cuidados ainda e este sera o meu caso, mas o mais importante é deixar o stress de lado, chegar inteiro e contemplar as belezas com tranquilidade. Na ultima viagem que fiz, conheci um grupo de brasileiros e seguimos juntos, foi ai que percebi que o ritmo deles era mais forte que o meu e isso estava comprometendo nossa segurança, ai voltei ao meu ritmo e deixei eles seguirem. É bem por ai.rsrs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Luis, sugiro você ler o livro do Neil Peart, a estrada da cura, é o baterista do Rush, é o relato de uma viajem de mais de um ano, ele passa pelo Alasca e tem várias dicas sobre a região . Sucesso nesta empreitada. Abraços
Airton

A vida é boa.
  Responder
SAL, tens razão, pois não podemos deixar de fazer o que gostamos, por depender de outros. Em todas as minhas viagens encontrei motociclistas pelo caminho, e na maioria viajamos parte juntos. Por isso digo: nunca estaremos sós.

Airton: já li o livro do Marcelo Leite, muito bom, aliás, excelente. Já olhei duas vezes o DVD (10 capitulos) de LONG WAY ROUND, com mais de 5 horas. É show, e muito animador para empreender qualquer viagem. Vou procurar esse indicado. Obrigado.

Assim como eu acompanhei e viajei "junto" com nossos colegas (todos) que foram pro Alaska, minha pretensão, se for, é manter o diário o mais fiel possível, para que outros possam se inspirar também nessa experiência que tentarei transmitir, e irem ao Alaska ou outro canto desse mundão afora.

Eu me pergunto: será que daqui algum tempo vamos conseguir ir a Marte, de moto ?
  Responder
Ir ao Alaska de moto é um sonho p/ muitos, inclusive meu, mas considerando o tempo necessário p/ essa viagem creio que nunca conseguirei essa aventura. Talvez em uns 10 anos possa começar a pensar mais sério nisso.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
FPoli Escreveu:Ir ao Alaska de moto é um sonho p/ muitos, inclusive meu, mas considerando o tempo necessário p/ essa viagem creio que nunca conseguirei essa aventura. Talvez em uns 10 anos possa começar a pensar mais sério nisso.

Entao sera em breve.....em breve rs

Responder
RicBoris Escreveu:Rolleyes

Fico imaginando a moto no prego na escuridão da noite, naquele frio, ouvindo o uivo dos lobos cada vez mais perto e lembrando que há alguns kms tinha uma placa escrita "território de ursos"...

Sad

... vou rodar por aqui mesmo.

Ric,já te falei que por aqui tem a baforada da Pintada na nuca,que também é assustador rsrsrs

Responder
Olha, pra "nóis" aqui do sul até que não é tanto problema algum pane na escuridão, pq aproveitamos os bichos e fazemos um churrasquinho de lobos e ursos....rrrssss.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem ao alaska Rocha 9 6,687 01-08-2017, 18:01
Última Mensagem: Edisonc
  Brasil - Ushuaia - Alaska (1 ano viajando pelas Américas) Sorocaba 11 23,235 16-03-2017, 12:28
Última Mensagem: Sapi
  Viagem de moto ao ALASKA Sorocaba 1 2,023 12-12-2016, 16:29
Última Mensagem: Rromagnani
  Filme - Uyuni 2015 Tora 11 9,120 28-10-2016, 18:51
Última Mensagem: profCarlos
  Viagem ao Atacama - final de Set inicio de Out 2015 - Busco companhia Malfarano 40 23,709 23-01-2016, 18:38
Última Mensagem: Edisonc
  Expedição JALAPÃO 2015 - Saída dia 05/FEV/2015!!!!! Sorocaba 50 31,534 16-01-2016, 22:12
Última Mensagem: Jotace
  Serra da Canastra - Última de 2015!!! (Episodio 1 de 2) Sorocaba 13 17,088 28-12-2015, 16:28
Última Mensagem: baddan
  Santiago (Via Atacama) Dezembro/2015 Rromagnani 92 39,152 30-11-2015, 07:22
Última Mensagem: leandroper
  Motocapital 2015 - Fotos Sorocaba 11 6,673 04-08-2015, 15:19
Última Mensagem: Igor_DF
  [Camisetas 2015] Topico de como comprar as camisetas do forum shw 21 9,340 01-08-2015, 00:07
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)