• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ALguém já usou MOTUL Tyre Repair ou similar numa GS com sensor de pressão ?
OláPessoal! Algum de vocês já usou reparador de pneu tipo MOTUL ou similar ? Fico com a preocupação de danificar ou anular o sensor de pressão da GS por conta do material utilizado para vedação. Esta minha preocupação é pertinente? Uma vez utilizado tem como limpar o produto depois?
Abraços a todos.
Saudações,

Luciano
  Responder
Usei na Mid e no carro. Nenhum tem sensor de pressão, portanto, não posso ajudar nessa dúvida em especial. Mas que é um excelente produto para o fim a que se propõe, isso é.
Os relatos que vi realmente danifica o TPMS (sensor de pressão), mas numa expedição se é a única alternativa para te fazer rodar não vai ter muita escolha.

Conversando com o Nei da ABC Moto Aventura ele me disse na semana passada que acho um cara que consegue recuperar o TMPS após a utilização do reparador, pois encontrou um cara que consegue reprogramar depois de fazer a limpeza do TMPS.

Na concessionária eles te obrigam a trocar e custa a bagatela de 900 patacas cada um segundo o Nei.
Marcos Gnecchi
  Responder
gnecchi Escreveu:Os relatos que vi realmente danifica o TPMS (sensor de pressão), mas numa expedição se é a única alternativa para te fazer rodar não vai ter muita escolha.

Conversando com o Nei da ABC Moto Aventura ele me disse na semana passada que acho um cara que consegue recuperar o TMPS após a utilização do reparador, pois encontrou um cara que consegue reprogramar depois de fazer a limpeza do TMPS.

Na concessionária eles te obrigam a trocar e custa a bagatela de 900 patacas cada um segundo o Nei.

Puts! 900 contos!!! É melhor andar com um calibrador tipo caneta, daqueles de borracharia.
Pois é... Usava na Vstrom a vacina que nada mais é do que o tire repair preventivo... Na BM não tive coragem de utilizar exatamente por esse sensor... Sem dúvida em uma viagem longa, vou levar o reparador...
  Responder
Valeu, pessoal! Bom saber que realmente compromete o sensor. 900 pilas, ninguém merece!!!! Bota o custo Brazil nisso….A questão é que se o sensor danificar acredito que aparecerá alerta no painel até mudá-lo, creio eu. Bom, o fato é que numa viagem longa se justifica. Valeu pelas dicas…. Abraços!
  Responder
Eu comprei um kit para reparar pneus sem camara, que é o caso das 1200, da bering. Vem com 3 ampolas de gás, macarrão e ferramentas para acertar o furo e outra para inserir o macarrão.

Mas aproveitando o tópico: alguém já usou o Militec-1? Eu usei quase um frasco inteiro, que tem 200 ml, e achei que deu uma amaciada na moto, câmbio e motor, principalmente o câmbio. Parece que deu uma amanteigada nele Smile
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Mcolnagosp Escreveu:Mas aproveitando o tópico: alguém já usou o Militec? Eu usei quase um frasco inteiro e achei que deu auma amaciada na moto, câmbio e motor, principalmente o câmbio. Parece que deu uma amateigada nele Smile

Marcelo
....... KY faz dá aquela amaciada e é mais barato

[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji16] não resisti
Marcos Gnecchi
  Responder
Cacilda, vocês só pensam em sexo Cool
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Kkkkkk
Na XT660R usei e aprovei apesar de não sentir "aquela" diferença.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sensor pressão pneus Jamilson 20 16,564 14-01-2025, 18:41
Última Mensagem: EvertonM
  Sensor de calibragem gs 1200 2017 Macezare 9 2,946 22-03-2021, 22:12
Última Mensagem: Reiner
  Alguém do Rio Grande do Sul? fsbodonto 6 4,317 20-10-2020, 17:41
Última Mensagem: fsbodonto
  Alguem de Goiânia e região? thiagoco2 3 3,099 07-06-2020, 17:22
Última Mensagem: Jolepian
  GS 750 e GS 850 alguém já testou ? alex oliva 39 61,890 30-04-2019, 08:55
Última Mensagem: cberta
  Alguem ja remapeou a f800gs? Queria saberquando ja conseguiram dar de velocidade fina Gabriel77 1 1,989 20-02-2019, 22:51
Última Mensagem: Henri
  Alguém usa carregador/flutuador na bateria lassalvia 27 46,173 19-09-2018, 05:59
Última Mensagem: nicobico
  Alguem conhece a moto ou o dono? Zezaia 5 13,540 06-08-2018, 06:49
Última Mensagem: Zezaia
  Fuel level sensor Saldanha 2 3,371 17-12-2017, 12:01
Última Mensagem: Saldanha
  TATTOO Motorcycle... Alguem tem alguma? Didio 22 14,796 05-10-2016, 16:58
Última Mensagem: frsmachado

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)