Denis, realmente estranho esse comportamento na chuva.
O forte do Anakee 3 é chuva, sendo um dos pneus de menor espaço de parada na chuva.
Rodei 5 mil km na moto anterior e 8 mil na nova (pneus mais largos) com Anakee3, em ambas peguei todo tipo de chuva com a moto na mão, inclusive boa parte a 140kph.
Único lugar que senti a moto solta na chuva foi numa estrada do Uruguay onde tinham muitos remendos no asfalto com asfalto liso, também quando passei em faixas brancas, no mais foi 10.
Peguei pista encharcada com poças e sem problemas, inclusive com vento lateral forte tendo de andar com a moto inclinada.
No molhado costumo rodar com umas 2 libras a menos, mas já rodei na pressão recomendada e no molhado sem stress.
Todos testes na 1200 com dianteiro pouco mais largo que a 800.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
07-04-2014, 15:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-04-2014, 15:31 por DenisGeo.)
Pois é Fabio, eu realmente estou com a pulga atras da orelha.
Logo que comprei a moto, paguei e fui para a estrada. Floripa - Porto Nacional. Estavam com o Anakee 2, normal, moto na mão, peguei chuva pelo caminho... a tocada é igual.
Na minha ex, a XT 660 mesma tocada, mesma velocidade e moto na mão.
Esta viagem fiquei muito inseguro mesmo. A sensação que tive foi de aquaplanagem. Parece que o pneu se desloca procurando os sulcos para a água escapar. Saca?
Depois disso meu caro, as curvas que fiz foram completamente quadradas... nem pensar em dobrar a moto.
Cera do pneu não é, afinal rodei quase 300 km na cidade.
Fiz balanceamento!
Eu não sei!!
Para não ficar má impressão... vou testar novamente... aguardo uma chuvinha aqui e vou para a estrada. Espero estar bem enganado.
De fato o asfalto não é o melhor, muitos remendos e oscilações... mas isso faz parte das nossas estradas...
Valeu.
Abs.
Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)
Maiores informações!
Como sou bem desconfiado vou buscar informações fora.
Poderão observar que o site da Michelin na europa é bem mais completo e com melhores informações aos consumidores do que a brasileira.
Na michelin espanha ( http://moto.michelin.es/neumaticos/mich ... e-iii#desc ) apresentam que as caracteristicas do anakee 3 é no seco, porém, quando vc clica na aba 'prestaciones' verá que ele tem desempenho um pouco melhor no molhado do que no seco!!?? Isso também é visto no site frances... http://moto.michelin.fr/pneus/michelin-anakee-iii#desc
No portugues o anakee 3 nem chegou e o 2 é considerado novo!!! êita.
Bom no final das contas... vou ficar de olho aberto e fazer mais uns testes com o famoso... se o problema for o piloto, vou refazer minhas considerações.
Abs
Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)
07-04-2014, 19:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-04-2014, 23:06 por FPoli.)
Normalmente forço freadas p/ testar o grip no seco e molhado, um jeito que adoto p/ conhecer pneus novos e condição da pista.
Outro detalhe, evito andar na chuva assim que começa, se estiver em transito até sigo com cuidado triplicado.
Já ví muito carro rodando do nada com óleo na pista, inclusive eu dando perda total (me nego a usar a sigla pt kkk).
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
uma dúvida....
estão trocando os pneus originais com quantos KM??
DenisGeo Escreveu:Fiz esse relato em outro fórum também...
Nobres colegas,
Na dúvida e na falta de opção coloquei o danado!
Em um rolezinho pela capital federal semana passada, resolvi adiantar a troca dos sapatos da minha ruiva. Qual colocar?
Karoo / Anakee 2 / Anakee 3. Estes eram os que tinha conhecimento. Estava decidido pelo Anakee 2... pois é o que estava na moto e gostava do pneu. Mas só tinha o traseiro em Brasilia e o revendedor afirmou que está fora de linha!!?? hock:
Fui atras do Karoo e não existe em BSB.
Achei somente o Anakee 3. Não tive dúvida, divide em 6x e mandei um par para ficar tranquilo por um bom tempo. Nas várias lojas que visitei todos foram enfáticos "dura muito esse pneu".
Beleza bora experimentar.
Andei mais ou menos uns 300 km na cidade... achei o pneu seguro. Não tenho nenhum ponto negativo..... até pegar estrada.
Pois é, saindo de BSB, rodei uns 150 Km em pista seca e o pneu é ótimo. Quando estava chegando perto de Alto Paraíso-GO uma chuva repentina, vi o asfalto molhado e como sempre faço reduzi de 140 km/h para 120-110. Quando pego uma lâmina d'agua sinto a traseira sair do trajeto.... mais um pouco passei por uma poça para ver... e a frente sai de lado (estava em linha reta). Bom andei a 80km/h. Esse pneu NÃO corta a lâmina d'agua [-X . O Anakee 2 fazia isso tranquilamente.
Rodei meus 800 km de volta bastante inseguro, não peguei chuva diretamente, apenas a pista molhada em alguns trechos... mas não senti confiança nenhuma. Se na reta a moto dançava igual o Frank Sinatra em 'dançando na chuva' imagina na curva.... cagaço!
Minha opinião: vou torrar esse pneu na cidade e se a Michelin realmente retirar de linha o 2 (se já não o fez) vou com o novo Karoo que ouvi excelentes relatos. Esse 3 não serve para mim.
Meus caros, por gentileza, me digam se já pegaram chuva com o 3 e como foi a impressão de vcs.
Calibragem como manda o manual... 36 e 42.
:-!
Denis.
Aconteceu a mesma coisa comigo. Com minha antiga moto (Transalp), tinha colocado um par do III para uma viagem que fiz no final do ano. Pois bem, peguei uma chuva forte na estrada e minha moto patinou duas vezes em uma subida na saída de Belo Horizonte(BR 040). A primeira foi a 120km/h, baixei para 100km/h (pois estava chovendo muito e imaginei que minha velocidade não estivesse compatível) e ela voltou a patinar (perdeu aderência na roda traseira); ai subiu aquele frio na espinha... parei com a brincadeira pois ainda restava muitos kms pela frente!
Com o III, rodei uns 5000km e o II 23000km (sempre em varios tipos de terreno) e minha opinião sobre eles é a seguinte:
AIII - muito bom no asfalto seco (grip e durabilidade)e ruim na chuva e estrada de terra;
AII - bom no asfalto seco (durável mas seu grip não é lá grandes coisas) e muito bom chuva e na terra (dentro da sua proposta de off, não da para comparar com um mitas).
07-04-2014, 21:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-04-2014, 21:28 por Marcelo ES.)
Alguem usa, já usou ou tem informações sobre os METZELER KAROO e TOURANCE ?
Marcelo
EX CBX 250
EX CRF 230
EX F800GS
AT KTM1190
07-04-2014, 22:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-04-2014, 22:15 por Comander.)
Coloquei o anakee 3, fui fazer revisão em Montevidéu rodei mais de 2.000km, peguei muita chuva pelo caminho aprovei o bom desempenho bem como em estrada de chão batido. Agora só falta quantos Kms vão me levar. Meu anterior original de fábrica duraram somente 8.000km scorpion da Pirelli.
Tenho o Anakee3 na minha. Estou com 12.000km e acredito que chegue nos 20.000km. Rodei 100% on. Devo ter andado uns 200 km na chuva somente com ele, nao deu p saber direito como se comporta. No asfalto seco nao tenho nada a reclamar. Acho ele um pouco barulhento, mas nao sei se utilizasse outras marcas como seria.
Abs
Realmente o que incomoda no III é o barulho na rodagem principalmente na GS LC.
Fora isso tenho gostado do pneu.
Usei o Tourance EXP na moto anterior, gostei muito do grip, mas gastou com 10mil km e o dianteiro deformou todo. Saiu de linha.
Já vi muita gente reclamando do grip do Tourance Next, principalmente em chuvas.
A 1200 tem saído também com o Continental Conti Attack. A CCS diz ser muito bom só que pelo desenho está mais para um pneu 100% on e tenho minhas dúvidas na chuva.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
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