17-04-2018, 09:24
sal silva Escreveu:Acho que eles apertam com maquina,como a cara deles.Rsrsrs. Verdade
Anel de vedação do bujão de cárter da F800GS.
|
17-04-2018, 09:24
sal silva Escreveu:Acho que eles apertam com maquina,como a cara deles.Rsrsrs. Verdade
17-04-2018, 13:45
Sicário13 Escreveu:Eu fiquei preocupado quando fui trocar o óleo da moto nesse fds, ou seja, se precisasse trocar. Pesquisei. Nem de moto e nem de carro. O bujão da BMW é bem maior do que os demais. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
17-04-2018, 15:46
É semelhante a carros diesel e pequenos caminhoes. A minha é em torno de 19-20mm. O diametro externo nao e muito importante. A original é mais fina mas tenho usado algumas um pouco mais grossas sem nenhum problema. Geralmente pego de graça mesmo.
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
17-04-2018, 16:30
Marcelo DC Escreveu:É semelhante a carros diesel e pequenos caminhoes. A minha é em torno de 19-20mm. O diametro externo nao e muito importante. A original é mais fina mas tenho usado algumas um pouco mais grossas sem nenhum problema. Geralmente pego de graça mesmo. Excelente notícia. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
17-04-2018, 17:33
Tenho um amigo que é torneiro dos bons. Por uma cerveja ele faz uma pra mim.
Agora só na próxima troca
17-04-2018, 18:16
Essas são as medidas dela:
Diâmetro interno 24 mm Diâmetro externo 30 mm Espessura 1,5 mm Material: cobre Provavelmente arruela de alumínio também serve. O importante é que seja um metal razoavelmente macio.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais! http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
17-04-2018, 18:28
rodpcastro Escreveu:Essas são as medidas dela: Exatamente Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
17-04-2018, 18:30
Bom saber
22-05-2023, 17:51
rodpcastro Escreveu:Essas são as medidas dela: Ótimo! Anotado! A propósito: conhecem alguma opção para o bujão? Li que é M24 x 2mm de passo, mas não achei um que me parecesse de boa qualidade. Por sinal... acho que o fato de eu reaproveitar a arroela de cobre foi que lascou com meu bujão. Pra dar vedação, dei mais um apertinho... o anel de cobre já devia estar devidamente "compactado", e não estava dando a mesma vedação... e no arroxo, a flange do bujão quebrou. Como um bujão é muito mais caro que uma arroela de R$15,00... e que eventualmente pode ser conseguida até bem mais em conta... olha... recomendo trocar.
22-05-2023, 17:54
Uma arruela dessas custa bem menos de 15 pila fora da rede BMW. Encontra-se fácil no Aliexpress por merreca ou, mais próximo, nas concessionárias Toyota:
Anel de vedação - 9043024003 (Diferencial dianteiro da Hilux) Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais! http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem |