Olá pessoal, agradeço as boas vindas de todos que responderam.
Sal, RicBoris e Iceman; no meu caso, o problema não é na suspensão traseira.
Fiz o teste sem o Top Case Vario da BMW.
Com e sem garupa, na mesma velocidade (entre 60 e 80 KM/h) não aconteceu o shimmy. Acima dessa velocidade ainda não consegui fazer testes.
Conversando com um amigo que tem uma 800 GS 2013 e um baú Givi Trekker TKR46 ele afirmou que o problema é realmente do baú que tem o formato quadrado. Com conhecidos dele que tem baús arredondados, o problema não se manifesta.
Uma explicação da Euroville de BH, diz que o problema é gerado pela turbulência.
Quanto ao farol, acho que ainda estou sob o impacto da minha ex-Té 660 ABS 2014.
O farol baixo dela é fantástico. Já o farol alto era bem ruim.
O painel era da cor laranja e bem visível à noite.
Se realmente existe ajuste para o painel da BM, vou correr atrás dela.
Valeu pelas dicas, pessoal.
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)
debhaushuaia.blogspot.com.br
Oi Cassio, obrigado pelo convite.
Infelizmente não poderei participar, talvez na próxima.
Forte abraço.
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)
debhaushuaia.blogspot.com.br
Marcio, parabéns pela máquina e seja bem vindo.
JPonte!
17-05-2015, 10:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2016, 11:14 por mdmsilva.)
Olá Jponte, muito obrigado.
Ontem fiz minha primeira viagem na Trophy e foi bem satisfatório.
Muito mais confortável que todas as outras motos que já tive.
E, o que me deixou mais satisfeito: o consumo.
Já esperava ser lesado no bolso por isso... mas não aconteceu.
Veja só:
ABASTECIMENTOS
DATA: 08/05/15
20.783 KM TOTAL
251,7 KM RODADOS
62,0 RESERVA
16,149 LITROS ABASTECIDOS
15,59 MEDIA CONSUMO
3,399 PREÇO COMBUSTÍVEL
0,22 CUSTO KM/L
CONDIÇÕES DE USO: 90% estrada, ex-proprietário, com top case
16/05/15
21.053
269,3
32,0
14,852
18,13
3,399
50,48
0,19
80% de uso urbano
16/05/15
21.380
327,6
15,091
21,71
3,269
49,33
0,15
99% estrada, com garupa e sem bagagem ou top case
O consumo ficou bem próximo do consumo da Té 660 ABS, que troquei nessa BMW.
Pra uma bicilíndrica 800 CC... tá muito bom!
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)
debhaushuaia.blogspot.com.br
Essa média de 20 km/l (120/h na estrada) é o padrão, Márcio. Mesmo para uma média de velicidade maior, a moto é econômica. A minha fez 18,5 com um rojão de 140.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Pois é Ric, sei que consigo melhorar essa marca.
Utilizo a moto diariamente aqui em BH.
E essa foi uma viagem de reconhecimento. Em determinados pontos, fui até 140-160, mas na média mantive a velocidade regulamentar da rodovia.
Pra minha estatura, a bolha original serve até 140. Acima disso, inviável se não abaixar a cabeça.
Talvez seja o próximo investimento para próxima viagem (Meu Deus, mas quando será???).
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)
debhaushuaia.blogspot.com.br
17-05-2015, 11:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-05-2015, 11:17 por RicBoris.)
Uso a bolha adv na minha
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Olha aí umas fotos da bolha.
Estou achando excelente!
uploadfromtaptalk1431872113050.jpg (Tamanho: 87.79 KB / Downloads: 10)
uploadfromtaptalk1431872126628.jpg (Tamanho: 61.68 KB / Downloads: 10)
uploadfromtaptalk1431872143677.jpg (Tamanho: 32.11 KB / Downloads: 10)
uploadfromtaptalk1431872162444.jpg (Tamanho: 31.82 KB / Downloads: 10)
uploadfromtaptalk1431872175296.jpg (Tamanho: 47.83 KB / Downloads: 10)
Ainda tem um defletor que se coloca na parte superior. Já comprei a moto com essa bolha. Mas a original veio junto.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Valeu Ric!
Já to procurando no site da Motobolhas pelos produtos dela.
E putz: é muito mais barato que todas as outras! E já vem com defletor, caraca!
Vou colocar a venda o meu Polivisor pra XT 660R que nem saiu da caixa!
Agora, vou me embora, socializar.
Valeu a beça, Ric.
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)
debhaushuaia.blogspot.com.br
mdmsilva Escreveu:Valeu Ric!
Já to procurando no site da Motobolhas pelos produtos dela.
E putz: é muito mais barato que todas as outras! E já vem com defletor, caraca!
Vou colocar a venda o meu Polivisor pra XT 660R que nem saiu da caixa!
Agora, vou me embora, socializar.
Valeu a beça, Ric.
Falowww brother! Sempre às ordens!
A propósito, até para subsidiar melhor sua escolha, tenho 1,86 e mesmo com a viseira do capacete aberta, essa bolha (sem o defletor) já é suficiente. Ainda mais com o banco rebaixado, porém ainda não testei em estrada.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
|