Felipegb80 Escreveu:Pessoal, apenas para deixar o meu relato sobre minha R1200GS Premium Exclusive 2017/2017 e seu problema atual:
- Comprei a moto no fim de julho de 2017. Tenho andado muito com a moto e em pouco mais de um ano a moto já está com 40.000 km.
- 95% dos trajetos que fiz foram em estradas de ótima qualidade.
- 100% dos abastecimentos que fiz foram em postos de confiança e em sua grande maioria com gasolina podium.
- Conduzo a moto de forma moderada: Em estradas boas como as de SP, média entre 120 e 160 km/h.
- Jamais tirei a moto de giro ou a submeti a giros proximos ao limite.
- Fiz as revisões de 10, 20 e 30 mil km na mesma concessionaria.
Neste último fim de semana (03/11/2018) levei a moto para fazer revisão dos 40k e relatei que o barulho do motor (aparentemente valvulas) estava alto. O mecânico avaliou a moto e hoje (05/11/2018) me informaram que o comando de valvulas apresentava folga e que provavelmente trocarão o comando e o cabeçote. Eles estavam esperando um parecer da BMW Brasil para determinarem todas as peças que precisarão ser trocadas.
Primeiramente, graças a Deus que a moto ainda está na garantia! Estou a menos de 2 anos com ela.
Fiquei chateado por cuidar da moto como um filho e mesmo assim apresentar tal problema. Não fiz absolutamente nada de errado na manutenção e conservação dela. Tenho receio que após o conserto o problema volte a ocorrer já fora da garantia.
Outro ponto que penso é: acho que sou um cara fora da curva em relação quantidade de quilometros rodados versus tempo. Caso este seja um problema de fabricação destes novos motores, imagine a quantidade de pessoas que terão problema já fora da garantia.
Já tive outras motos e carros e os motores sempre permaneceram intactos mesmo após 100.000km. A BMW me decepcionou com este problema e pelos relatos que vi neste FORUM, outras pessoas também estão tendo o mesmo defeito. Foda!![[Imagem: 8ea7f61cda080d65a71f3a9a19208368.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181105/8ea7f61cda080d65a71f3a9a19208368.jpg)
Sent from my SM-G9650 using Tapatalk
Pessoal, segue o resultado do problema:
Deixei a moto na concessionária no dia 03/11/2018. A moto ficou pronta em 19/11/2018, ou seja, 16 dias corridos ou 10 dias úteis após deixa-la.
Em 14/11/2018 tive que ligar para o SAC BMW pois a cocessionaria dizia que não havia recebido a peça para consertar a moto. Após minha ligação peças foram disponibilizadas quase que imediatamente.
Abaixo lista de peças e valores destacados para troca em garantia:
- Oleo Motul inugel expert 2 litros = R$40
- Junta do bloco do motor = R$341,76
- Cabeçote esquerdo preto = R$10.118,58
- Kit junta haste da valvula = R$574,65
- Eixo interno valvula = R$201,43
- Oleo 5W40 Advante Ultimate = R$176,68
Total de peças = R$11.453,10
Total serviço = R$416,90
TOTAL = R$11.870,00
O cara da concessionária que me atendeu disse que se tais itens fossem trocados fora da garantia, os precos de cada um seria quase que o dobro do que apresentei, ou seja, só o valor das peças teríamos algo em torno de R$23.000,00.
Perguntei na concessionaria se mais motos do mesmo ano e com o mesmo motor apresentaram o mesmo problema. A resposta foi de que havia mais uma moto com o mesmo problema e que fora estas duas, nao haviam outras.
Conclusão:
- volto a dizer que uma moto com 40.000 km apresenrar problema no motor é o fim da picada, principalmente uma BMW tão bem cuidada.
- tive sorte de ter andado bastante com a moto de modo que o problema aparecesse ainda na garantia. Caso este nao seja um problema incomum, fico imaginando outros proprietários que se depararao com o.problema fora da garantia e terao que arcar com os custos.
- Honestamenre tenho receio de apos algum tempo ter outro problema no motor. Vamos.ver...
Sent from my SM-G9650 using Tapatalk