• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria e lâmpada de farol
Caros,
Minha GS 800 2013 está com 51 mil km, usando praticamente todo dia, e já troquei duas baterias (yuasa e moura) e parece que vou para a 3a, pois a última esta descarregando, depois de 6 meses de instalada na CC.
No caso da lâmpada do farol baixo, 3 já foram trocadas nesses 3 anos.
Isso é normal?
  Responder
Henri,vendi a minha com 33 mil km,2 anos de uso.A bateria era moura original e estava bem forte,a lâmpada do farol queimou uma vez.A diferença é que eu não usava ela diariamente,somente em viagens,acho que isso ajuda poupar o conjunto elétrico.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
A minha é 2012, 55 mil km, troquei 1 vez a bateria em agosto/2016 (era original), lâmpadas ja foram 3, uso apenas em viagens
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
É amigos, pelas suas informações, acho que a minha tem consumido a bateria e lâmpadas acima da média.
Me lembro que na viagem à Bolívia no último inverno, a bateria com menos de 1 mês de trocada tinha pouca carga nas manhãs mais frias, próximas de zero grau.
Abs
  Responder
Olá pessoal sou novo aqui e gostaria de saber onde compro a lâmpada de led do farol auxiliar acoplado ao faróis
  Responder
A minha está com 4 anos, nunca troquei uma lâmpada sequer.
A bateria só não é original porque fui "agraciado" com uma nova, na faixa, há dois anos atrás, por conta de um "recall".
Mas estava perfeita.
Usa a moto todos os dias da semana, para trabalhar, fazendo um percurso total de uns 20 Km/dia.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Perto de casa havia uma auto-elétrica de um amigo. Cerca de dez anos atrás comprou umas lampadas de lanternas e farol de carros de uma marca "similar" às philips. Depois de uns quinze dias jogou todas no lixo e voltou a comprar as verdadeiras. O que temos hoje é uma infinidade de fabricantes que nao seguem normas de fabricaçao, apenas fazem porcarias para vender barato. Já perdi na memória a última vez que troquei uma lampada no carro ou na moto, mas só compro marcas confiáveis em lojas conhecidas. Como pode uma H4 philips u osram custar 50 reais e uma chinesa 10 reais? Às vezes vem com os filamentos fora do lugar, dando aquele facho que clareia as copas das árvores, mas tem quem compra.
  Responder
HÁ seis meses meu mecanico desconectou todas as conexões elétricas e passou um spray limpa contato.
Resolveu o problema da bateria. A lâmpada do farol baixo queimou novamente em ushuaia. Troquei la mesmo.
Abs
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
O que o Henri fez, todos deveríamos fazer: levar lampadas de reserva. Mesmo em uma saída dominical, uma lampada queimada pode render uma multa. Normalmente, se fizer a troca a polícia nao autua.
  Responder
Na minha primeira 800R, troquei a lâmpada do farol baixo no meio de uma viagem. Achei que era coisa da mais simples, uma H7 55W comum. Coloquei uma da GE nas especificações.

Uns dois anos depois percebi que o refletor do farol estava completamente queimado.

Aí me disseram por aqui mesmo que a lâmpada, embora pareça comum, tem diferenças de carro para moto. E que só deveria usar Philips ou Osram. Estou seguindo essa dica desde então.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Regulagem de farol de moto Gnegraes 5 5,796 28-04-2023, 16:19
Última Mensagem: Gnegraes
  Bateria do GPS Garmim Faiscapgm 3 2,217 26-03-2023, 13:49
Última Mensagem: Queirozjh
  farol de milha WLADIMIR W 9 4,979 18-06-2022, 11:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Carregador de bateria 12v FCRUZ17 8 3,710 13-01-2022, 08:29
Última Mensagem: diogomail
  Lampadas do Farol f800 M.Moraes 3 2,845 08-01-2021, 13:57
Última Mensagem: Lincolnbr
  Carregar bateria no cavalete Zezaia 17 8,106 25-06-2020, 09:15
Última Mensagem: Zezaia
  Manutenção da bateria ou troca de modelo? FCRUZ17 16 10,870 29-05-2020, 13:18
Última Mensagem: FCRUZ17
  Carregadores de bateria Gnegraes 6 3,395 29-05-2019, 13:13
Última Mensagem: JuniorNM
  Farol de Milha x Polícia Rodoviária Federal cberta 2 2,408 29-04-2019, 21:05
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Bateria BMW R1200GSA com TFT Clasolive 2 2,489 26-04-2019, 00:10
Última Mensagem: Clasolive

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)