Pessoal, minha gs310 tá fazendo um barulho parecido com um rangido na arrancada, isso acontece principalmente na marcha forte (arrancada de primeira) e tb quando ainda está fria (não sei se tem ligação com isso), mas é um ruído bem estranho, alguém identifica? Obs: 19/20 com 3800 km rodados
Amigo, acho que é um problema crônico das 310. Na internet tem alguns vídeos de outros proprietários reclamando. A minha tbm faz. Porém, já tive moto com embreagem patinando e não é a mesma coisa. Quando patina, a moto perde potência, sobe o giro mas não anda, o que não é o caso. Falei na concessionária, mas infelizmente, depois descobri que o único mecânico de motos da única concessionária BMW em Fortaleza é mecânico de carros que está na função meio que o improviso. Então não coloquei muita confiança nesse mecânico. Ele disse que se quisesse eu poderia acionar a garantia e solicitar a troca do sistema de embreagem. Achei melhor não abrir meu motor por isso. A minha quase sempre fazer, seja dra ou quente, se eu fizer uma arrancada forte e usar meia embreagem, ela faz esse barulho. Parece até uma cantada de pneu.
Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk
A minha não faz nenhum barulho como o descrito. Isso é sempre? Tem vídeo disso?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado pelo relato, fico mais tranquilo assim.
Sim, sempre faz esse barulho, mas apenas quando ela está com o motor frio, tb sinto que não é embreagem pois não apresenta nenhuma característica de desgaste. Contudo, vou fazer um vídeo para demonstrar. Obg
Pessoal,
A TDM 900, da Yamaha, faz este barulho, tipo um quinchado, ao sair com peso na subida ou com motor frio, abusando um pouco da aceleração. Fez isso durante 14 anos sem nenhum problema.
Sent from my SM-T700 using Tapatalk
Eu resolvi todos os barulhos da minha moto com um bom intercomunicador tocando música do celular. rsrsrs
Meus amigos, tenho uma G310gs, 5445km rodados, ano 2018.
Sempre que arranco no sinal também ocorre um barulho, como se fosse um rangido na embreagem. Estou preocupado se não é um problema mais sério. Desde que comprei a moto isso acontece. Alguém já conseguiu uma informação precisa se é um defeito, realmente ou é normal pra essa moto?
Ola,
Meus caro pode acionar a garantia que esse barulho ai é da embreagem e eles trocam, pelo menos no grupo de what'sApp da g310 que eu participava, quase todo mundo com esse problema acionou a garantia e teve sua embreagem trocada. Houve também alguns relato que além desse barulho, apresentava dificuldade de trocar alguma marcha especifica.
Boa Sorte!!